Ventos de mais de 160 km/h atingem Reino Unido
O Reino Unido enfrenta desde a segunda-feira (2) tempestades e ventos de até 160 km/h em todas as regiões. O mau tempo provocou alagamentos, falta de luz e suspensões nos transportes. Os ventos chegaram a mais de 175 km/h na Irlanda do Norte, 160 km/h na Escócia e 144 km/h no País de Gales. Na cidade de Kent (a 90 km ao sul de Londres), um homem morreu após ter seu carro atingido por uma árvore derrubada pela tempestade. Segundo o jornal britânico "The Guardian", cerca de 70 mil pessoas na Escócia e 10 mil na Irlanda do Norte estão sem eletricidade. Algumas casas da região tiveram a estrutura afetada pelos ventos.
As rotas de trens para norte e leste da Inglaterra e a Escócia estão suspensas devido às tempestades e não têm previsão de retorno devido ao fechamento de pontes e estações. O aeroporto de Glasgow está fechado e o de Edimburgo possui poucos momentos de abertura. Já os barcos que cruzam o Canal da Mancha entre Dover e Calais, na França, tiveram a circulação interrompida.
A região sofre com o mau tempo desde o Natal, mas a situação piorou após o feriado de Ano Novo. De acordo com institutos meteorológicos locais, os ventos devem diminuir na quinta-feira (5).
Fonte:
Jornal Agora
Ventos acima dos 100 km/hora varrem costa norte da Alemanha
A costa norte da Alemanha foi esta noite atingida por uma tempestade com ventos acima dos cem quilómetros por hora. A cidade de Hamburgo e a ilha de Sylt foram as zonas mais afetadas. A ilha ficou mesmo isolada do continente. A ligação ferroviária teve de ser suspensa por causa do mau tempo que deve continuar até amanhã. As previsões apontam para a continuação dos ventos fortes e queda de neve acima dos 500 metros, mas agora para as regiões mais a sul do país.
Fonte:
SIC
Germany ravaged by New Year's storms
People in Germany awoke after Tuesday night’s storm to scenes of destruction. The system of low pressure, known as “
Ulli,” caused high winds and violent seas across the north of the country. In North Rhine-Westphalia, trucks were blown over by winds reaching speeds of over 100 kilometres per hour. One unfortunate family had their roof destroyed by a falling tree and several roads have been blocked due to excessive amounts of debris on the tarmac.
Up north, coastal regions were battered by huge waves and ferry passengers had to wade through flood water to disembark. The stormy weather did, however, produce an especially low tide on many of the country’s beaches, which, combined with dramatic cloud formations, lead to a beautiful sunrise in some areas.
Meteorologists at the German Weather Service (DWD) have forecast another stormy night on Thursday and preparations, such as felling unstable trees, are under way in several states as winds of over 100 kilometres per hour are feared.
Fonte:
The Local
As previsões apontam para tempestades de neve na Europa Central, nomeadamente no sul da Alemanha, a partir da tarde de amanhã, quinta-feira. O vento poderá atingir rajadas acima dos 100 km/h, nomeadamente em áreas mais elevadas:
http://www.storm-chasing.de/