Seguimento Europa 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pelo menos cinco mortos devido a temporal em Itália

Pelo menos cinco pessoas morreram devido ao temporal que, nas últimas horas, afetou o noroeste e o centro de Itália, nomeadamente as regiões de Ligúria e Toscana, informaram hoje os bombeiros daquelas localidades.

As localidades mais afetadas, e nas quais se encontraram os corpos, foram as de Livorno e de Montenero, na costa do Toscana, onde o temporal chegou depois de afetar Ligúria, para a qual foi emitido um alerta vermelho.

Nestas localidades verificaram-se, também, inundações e desabamento de terras causados pelas fortes chuvas, que desde o início da manhã de hoje começaram a afetar também a região de Lácio e a capital do país, Roma.

Fontes dos bombeiros citadas pela agência de notícias Efe dão conta de 160 ocorrências em situações de inundação, queda de árvores e resgate de pessoas que se encontravam nos seus automóveis, isto nas cidades de Pisa e de Livorno.

Em declarações aos meios de comunicação locais, o presidente da comuna de Livorno, Filippo Nogarin, indicou que "a situação é muito problemática, crítica".
"Espero que não seja um desastre", acrescentou.

Acumulados de precipitação de hoje até às 11h20 UTC:

u4CMwXv.jpg
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bom dia!
Desde já desculpem se este não for o tópico mais adequado para fazer esta pergunta, mas este outono e até fevereiro estarei em Wroclaw, na Polónia, e gostava de saber se alguém por aqui tem noção de qual será a fonte mais fidedigna para eu ir acompanhando o tempo e as previsões por lá! Obrigado :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!
Desde já desculpem se este não for o tópico mais adequado para fazer esta pergunta, mas este outono e até fevereiro estarei em Wroclaw, na Polónia, e gostava de saber se alguém por aqui tem noção de qual será a fonte mais fidedigna para eu ir acompanhando o tempo e as previsões por lá! Obrigado :)

Bem-vindo de novo Pedro, andas desaparecido! :)

Vais de erasmus? :D

Também andei pela Polónia no outono/Inverno de 2011/2012 em Bialystok, foi um Inverno mais interessante da minha vida, muita neve, record pessoal de temperatura mínima sentida por mim de -29ºC! :D

Quanto a previsões e acompanhamento meteorológico eu usava além do Foreca, o instituto de meteorologia polaco, na altura tinha até algumas estações em tempo real, no entanto nunca mais visitei o site deles, não sei como está agora.

Não te esqueças de fazer o seguimento aqui no MeteoPT, a malta sedenta de neve e frio agradece! ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bem-vindo de novo Pedro, andas desaparecido! :)

Vais de erasmus? :D

Também andei pela Polónia no outono/Inverno de 2011/2012 em Bialystok, foi um Inverno mais interessante da minha vida, muita neve, record pessoal de temperatura mínima sentida por mim de -29ºC! :D

Quanto a previsões e acompanhamento meteorológico eu usava além do Foreca, o instituto de meteorologia polaco, na altura tinha até algumas estações em tempo real, no entanto nunca mais visitei o site deles, não sei como está agora.

Não te esqueças de fazer o seguimento aqui no MeteoPT, a malta sedenta de neve e frio agradece! ;)

Tenho andado ocupado com o curso, e agora com a burocracia toda deste processo, mas pelo menos tenho carregado as medições da estação para o WU, e limpo e faço a manutenção da minha estação com frequência!

Sim, vou quatro mesitos de Erasmus, mas pelas previsões sazonais (eu sei perfeitamente a pouca fidedignidade que têm) não me parece que venha a ser um inverno tão interessante quanto este último. Mas sempre que arranjar um tempinho e net, hei de partilhar aqui umas fotos do tempo e das viagens ;)

De qualquer das formas já sei que Wroclaw é das cidades mais quentes, ou melhor menos frias (xD) lá na Polónia, por isso não devo morrer de muito frio ehehehe

Consegue dar-me o link do instituto oficial, ou o nome dele? :)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Tempestade na Roménia causa seis mortos e 30 feridos
17 set 2017 20:51
MadreMedia / Lusa

Seis pessoas morreram e pelo menos trinta ficaram feridas em consequência da tempestade que assolou a região oeste da Roménia, revelaram as autoridades locais.



Com ventos superiores a cem quilómetros hora, a tempestade devastou telhados de habitações, derrubou veículos e arrancou árvores e postes de eletricidade. Várias habitações ficaram sem energia elétrica.

A tempestade na Roménia aconteceu depois de o país ter vivido dias de temperaturas elevadas. As autoridades aconselharam a população a procurar abrigo e a reforçar a segurança da entrada das habitações.
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tempestade-na-romenia-causa-seis-mortos-e-30-feridos
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
MAU TEMPO NA EUROPA OCIDENTAL ::::

Ao longo dos próximos 5-8 dias, uma série de perturbações vai deixar o tempo mais mexido e complicado na Europa Ocidental e no Mediterrâneo, algumas destas perturbações serão alimentadas pelo fluxo de ar tropical instável associado à circulação do Furacão Maria e Lee.

Espera-se muito VENTO e CHUVA, em especial, na Irlanda e Grã-Bretanha.






Fonte: BestWeather
 
Estado
Fechado para novas mensagens.