Seguimento Europa 2017

Tópico em 'Europa' iniciado por irpsit 1 Jan 2017 às 21:55.

1. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Mapa dinâmico que agrega as câmaras de trânsito da Islândia -> http://vegasja.vegagerdin.is/eng/

Com uma utilidade muito específica e esporádica mas algum dia o portal poderá ser útil. Algumas câmaras têm dados meteorológicos.

2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Pelo menos cinco mortos devido a temporal em Itália

Pelo menos cinco pessoas morreram devido ao temporal que, nas últimas horas, afetou o noroeste e o centro de Itália, nomeadamente as regiões de Ligúria e Toscana, informaram hoje os bombeiros daquelas localidades.

As localidades mais afetadas, e nas quais se encontraram os corpos, foram as de Livorno e de Montenero, na costa do Toscana, onde o temporal chegou depois de afetar Ligúria, para a qual foi emitido um alerta vermelho.

Nestas localidades verificaram-se, também, inundações e desabamento de terras causados pelas fortes chuvas, que desde o início da manhã de hoje começaram a afetar também a região de Lácio e a capital do país, Roma.

Fontes dos bombeiros citadas pela agência de notícias Efe dão conta de 160 ocorrências em situações de inundação, queda de árvores e resgate de pessoas que se encontravam nos seus automóveis, isto nas cidades de Pisa e de Livorno.

Em declarações aos meios de comunicação locais, o presidente da comuna de Livorno, Filippo Nogarin, indicou que "a situação é muito problemática, crítica".
    "Espero que não seja um desastre", acrescentou.

Acumulados de precipitação de hoje até às 11h20 UTC:

Collapse Signature Expand Signature
    jonas_87, luismeteo3 e guisilva5000 gostaram disto.
  3. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Bom dia!
    Desde já desculpem se este não for o tópico mais adequado para fazer esta pergunta, mas este outono e até fevereiro estarei em Wroclaw, na Polónia, e gostava de saber se alguém por aqui tem noção de qual será a fonte mais fidedigna para eu ir acompanhando o tempo e as previsões por lá! Obrigado :)

4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota) - 50m
    Bem-vindo de novo Pedro, andas desaparecido! :)

Vais de erasmus? :D

Também andei pela Polónia no outono/Inverno de 2011/2012 em Bialystok, foi um Inverno mais interessante da minha vida, muita neve, record pessoal de temperatura mínima sentida por mim de -29ºC! :D

Quanto a previsões e acompanhamento meteorológico eu usava além do Foreca, o instituto de meteorologia polaco, na altura tinha até algumas estações em tempo real, no entanto nunca mais visitei o site deles, não sei como está agora.

Não te esqueças de fazer o seguimento aqui no MeteoPT, a malta sedenta de neve e frio agradece! ;)

Collapse Signature Expand Signature
  5. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Tenho andado ocupado com o curso, e agora com a burocracia toda deste processo, mas pelo menos tenho carregado as medições da estação para o WU, e limpo e faço a manutenção da minha estação com frequência!

Sim, vou quatro mesitos de Erasmus, mas pelas previsões sazonais (eu sei perfeitamente a pouca fidedignidade que têm) não me parece que venha a ser um inverno tão interessante quanto este último. Mas sempre que arranjar um tempinho e net, hei de partilhar aqui umas fotos do tempo e das viagens ;)

De qualquer das formas já sei que Wroclaw é das cidades mais quentes, ou melhor menos frias (xD) lá na Polónia, por isso não devo morrer de muito frio ehehehe

Consegue dar-me o link do instituto oficial, ou o nome dele? :)

joselamego, luismeteo3 e MSantos gostaram disto.
  6. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  8. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Tempestade na Roménia causa seis mortos e 30 feridos
    17 set 2017 20:51
    MadreMedia / Lusa

Seis pessoas morreram e pelo menos trinta ficaram feridas em consequência da tempestade que assolou a região oeste da Roménia, revelaram as autoridades locais.

Com ventos superiores a cem quilómetros hora, a tempestade devastou telhados de habitações, derrubou veículos e arrancou árvores e postes de eletricidade. Várias habitações ficaram sem energia elétrica.

A tempestade na Roménia aconteceu depois de o país ter vivido dias de temperaturas elevadas. As autoridades aconselharam a população a procurar abrigo e a reforçar a segurança da entrada das habitações.
    http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tempestade-na-romenia-causa-seis-mortos-e-30-feridos

Aristocrata gostou disto.
  9. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  10. rokleon

rokleon
    Expand Collapse