Seguimento - Incêndios 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Os baixos valores de humidade continuam a favorecer os incêndios florestais.

Lisboa, 17 Nov (Lusa) - Mais dois veículos de combate às chamas e dois helicópetros foram chamados para combater o incêndio no Gerês, activo desde a madrugada de sexta-feira, estando em fase de rescaldo os dois fogos do concelho de Braga.

Os dados publicados pela Protecção Civil na sua página da internet indicam que em Cunhas, no Parque Nacional Peneda-Gerês (distrito de Viana do Castelo), estão cinco carros dos bombeiros e dois helicópetros a apoiar 25 bombeiros que combatem um esteve controlado mas reacendeu há mais de 24 horas.

Os dois incêndios em mato registados esta madrugada no concelho de Braga, nas localidades de Queimadela e Monte, encontram-se em fase de rescaldo, dirigindo-se agora os esforços dos soldados da Paz para o parque da Peneda-Gerês.

VP.

Lusa/fim

Fonte
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Dois incêndios por circunscrever em Vila Real e Braga

Dois incêndios continuam por circunscrever nos distritos de Vila Real e Braga, tendo já sido dado por controlados os fogos que lavram em Aveiro, Leiria e Viana do Castelo, avança a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
No distrito de Vila Real, lavra um incêndio florestal em Pomar da Rainha, concelho de Montalegre, desde as 12h00 de hoje, estando no seu combate 40 bombeiros, apoiados por onze viaturas e dois helicópteros.
No distrito de Braga, um fogo que deflagrou às 13h25 numa zona de mato de Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro, reúne no local 30 bombeiros e seis veículos.
Já circunscrito está os incêndios em Cunhas, Parque Nacional da Peneda-Gerês, concelho de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), mantendo-se no local 23 bombeiros com cinco viaturas.

Publico