Seguimento - Incêndios 2017



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
A Croácia tem sido também muito fustigada pelos incêndios florestais.



Toda a Europa Mediterrânea tem sido atingida por fogos severos este Verão, desta vez não é só Portugal, mas ainda assim devemos ser os campeões da área ardida. :(
Com o tempo fresco condições de combate melhoraram hoje, mas ainda estamos em Julho e já não devemos estar longe dos 100mil ha de área ardida. :(
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Incêndios. Guarda concentra preocupações
18 DE JULHO DE 2017 - 15:37


Em Alijó, o fogo está praticamente todo dominado. Em Mangualde a evolução no combate às chamas é favorável. No distrito da Guarda, o cenário é mais grave.
A situação no distrito da Guarda é a que envolve mais meios e que continua por controlar. Nos dois incêndios, um em Rochoso e Monte Margarida, outro em Murça, "estão ainda a ser combatidos ao longo de todo o perímetro".

A linha ferroviária da Beira Alta, que estava interrompida desde o final da manhã, já foi entretanto reaberta, segundo adiantou Patrícia Gaspar, que referiu não haver "por agora qualquer constrangimento ao nível da circulação".

Em Alijó, Vila Real, "regista-se uma evolução bastante favorável. Grande parte do perímetro deste incêndio está em trabalhos de consolidação".

No distrito de Viseu, o incêndio em Mangualde também regista "uma evolução favorável, mas os trabalhos mantêm-se em curso porque há reativações pontuais em alguns pontos mais quentes".

http://www.tsf.pt/sociedade/interior/incendios-guarda-concentra-preocupacoes-8645725.html
 
  • Gosto
Reactions: joselamego