Seguimento - Incêndios 2017

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
buzdbg4.png
Era de esperar. Não é a primeira vez que começa em Santo André das Tojeiras e acaba no concelho de Vila Velha de Ródão, e principalmente quando vento está de Norte.
Esta tarde teve sempre um vento muito quente e forte. É a nossa sina.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Mais um ano, mais um par de incêndios em Belver. Conheço toda aquela zona onde deflagrou o incêndio. É uma vasta área de floresta constituída na sua maioria por 50% Eucalipto, 40% Pinhal e os restantes 10% árvores autóctones.

Nas aldeias dos Outeiros, existe inclusive um posto de observação de aves para o vale do Tejo. É realmente uma pena que continuem a destruir toda a beleza daquela região. O Mação já foi, agora falta o resto.. enfim.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Uma pequena amostra do incêndio da Sertã.
Onde começou, a frente de Proença-a-Nova e a de Mação, e pelo caminho algumas casas ardidas, pelo menos em Vales e Cimadas CImeiras.
Uma área enorme já ardida..
Quase 800 operacionais, 15 meios aéreos!
Continua a haver noticia de 3 frentes

2HOlqON.jpg


Meios aéreos no Teatro de Operações: 4 Aviões Bombardeiros Pesados (2 Espanhois); 4 Aviões Bombardeiros Médio; 2 Helicópteros Bombardeiros Pesados; 1 Helicóptero Bombardeiro Médio; 1 Helicóptero Ligeiro.
Via Interdita: EN241-1 entre Caniçal e Mesão Frio
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Só uma achega à história da lista secreta de Pedrógão. Ouvi nas notícias o PM Costa, a ministra e o presidente da câmara de Pedrogão reafirmarem que não há qualquer lista secreta e que são tudo boatos. O PM referiu que esse assunto está em investigação pela PJ e se alguém sabe alguma coisa denuncie à policia judiciária.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e jonas

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Alguém sabe da situação do incêndio no Concelho de Mação? Segundo indicação de um familiar, o vento mudou de direcção e ameaças as Praias Fluviais de Cardigos e Carvoeiro.

Agradecia que no caso de terem alguma informação, que colocassem por favor.