Seguimento - Incêndios 2017



robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
E só futebol, em TODOS os canais.... Aldeias cercadas pelas chamas. Situação gravíssima em Mação. Mais de 90 % ardido, talvez. Um panorama dantesco e de tragédia. Pessoas em aflição. E a maioria das pessoas nem têm consciência do drama desta hora, a não ser que se tenham cruzado por uma noticia na internet...As pessoas que conhecem a existência deste IF, queriam um ponto da situação, e nada... as outras, muito menos...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Incêndio em Vila Pouca de Aguiar desde as 19h com 136 operacionais, com outra ocorrência mesmo ao lado agora pelas 21:38. Também uma situação em Pomares, Arganil com 53 operacionais e outra em Fajão-Vidual na Pampilhosa da Serra com 25 operacionais que começou às 23:19.

Edit: Reforço em peso em Mação, 442 operacionais.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Só agora é que soube de mais um incêndio no Mação, é portanto a restante mancha florestal que sobra. Se não chegar a 100% de área ardida este ano vai andar lá perto.
Ainda estava eu a ponderar ir a Belver limpar a enorme camada de cinza que tenho em casa, ainda bem que não cheguei a ir porque pelos vistos este flagelo não pára.

@robinetinidol é triste de facto, tenho de andar constantemente entre o Fórum e o Fogos.pt ou o site da PROCIV para saber de novidades. Se fosse um incêndio no Estádio da Luz,Dragão ou Alvalade era o carmo e a trindade.
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Só agora é que soube de mais um incêndio no Mação, é portanto a restante mancha florestal que sobra. Se não chegar a 100% de área ardida este ano vai andar lá perto.
Ainda estava eu a ponderar ir a Belver limpar a enorme camada de cinza que tenho em casa, ainda bem que não cheguei a ir porque pelos vistos este flagelo não pára.

@robinetinidol é triste de facto, tenho de andar constantemente entre o Fórum e o Fogos.pt ou o site da PROCIV para saber de novidades. Se fosse um incêndio no Estádio da Luz,Dragão ou Alvalade era o carmo e a trindade.
Verdade! Eu até dispenso futebol. Mas percebo que seja noticiado. Mas acho que é um exagero todos os canais a darem a mesma coisa, horas e horas.... têm o canal específico para o fazer! E claro, não estou a dizer que se tem que fazer diretos de 10 em 10 minutos de incêndios, mas informar um pouco de tudo.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Incêndio em Alter do Chão em povoamento florestal, já estava a estranhar o meio aéreo ainda não ter voltado. 53 operacionais.

Z5MN6av.png


Edit: dominado
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Um pequeno incêndio a sul da 125 à saída de Olhão. O helicóptero da Protecção Civil, andou completamente perdido, mais de 10 minutos a sobrevoar a zona onde eu moro, quando segundo o Prociv, o incêndio era noutra zona a uns 3 kms daqui. :wacko: