Seguimento - Incêndios 2017



DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
cc989622427caf60a56aa336f25e7e31.jpg
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Muito estranho serem "só" 418mil ha... :intrigante:
ainda faltam incêndios... mas é normal que não seja tanto como dizem, pois não contabilizam as áreas agrícolas.
Ex: IF Ourém-Mata 2012 -- 6 300 ha ardidos. No ICNF aparece 4 130 ha. No relatório pormenorizado, aparece 4 130 de povoamentos e matos e 2 200 agrícolas :)
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
Ha áreas ainda apenas validadas através do EFFIS...daí os valores finais não serem concretamente o que se esperava. De qualquer forma o EFFIS não subtrai as "ilhas" que não arderam, daí estarem normalmente sobrevalorizadas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Ha áreas ainda apenas validadas através do EFFIS...daí os valores finais não serem concretamente o que se esperava. De qualquer forma o EFFIS não subtrai as "ilhas" que não arderam, daí estarem normalmente sobrevalorizadas.

Mesmo assim estou a achar os valores muito diferentes, demasiado diferentes...

Parece-me demasiado conveniente que a área fique abaixo dos 425mil ha de 2003, mas como não tenho provas do contrário fico-me por aqui. :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
Mesmo assim estou a achar os valores muito diferentes, demasiado diferentes...

Parece-me demasiado conveniente que a área fique abaixo dos 425mil ha de 2003, mas como não tenho provas do contrário fico-me por aqui. :rolleyes:
Pois, compreendo o que dizes...mas quanto a isso julgo que não se safam ;)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Imagens de focos de incêndio detetados pela Força Aérea no fim de semana

A Força Aérea detetou mais de uma dezena de focos de incêndio só nos últimos dois dias. Por todo o país, uma aeronave com equipamento térmico localizou várias queimadas e outras atividades consideradas de risco e que estão proibidas. Estas são algumas das imagens recolhidas pelo avião da Força Aérea, durante a noite, que permitiram dar o alerta e suster o avanço das chamas.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/201...o-detetados-pela-Forca-Aerea-no-fim-de-semana
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Reportagem "Cartel de fogo" a dar na TVI para quem estiver interessado.

Até agora, parece-me ser uma excelente reportagem, e com muita arguementação até sobre os negócios dos meio aéreos, isto já para não falar das filmagens que um bombeiro, e uma agente da PSP fizeram do que parece ser um estranho artefacto incandescente.

 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Até agora, parece-me ser uma excelente reportagem, e com muita arguementação até sobre os negócios dos meio aéreos, isto já para não falar das filmagens que um bombeiro, e uma agente da PSP fizeram do que parece ser um estranho artefacto incandescente.



Sem dúvida uma óptima reportagem mais uma vez da Jornalista Ana leal. Perante o que vi só posso concluir que estamos entregues ao Deus dará. Gostaria efectivamente de saber, no caso do mais que provado incendiarismo (com dolo) quem é que realmente está a lucrar com estes incêndios devastadores. Empresas de meios aéreos? Empresas de celulose? o próprio estado?. Isto só me faz crer que por mais medidas que se tomem e por mais vontade que haja da nossa parte (Povo) em proteger o nosso bem mais precioso, vão existir sempre este tipo de interesses praticamente desconhecidos do cidadão comum a destruir tudo o que foi feito.(Não obstante o facto de saber que grande número destes Incêndios, sejam derivados de queimadas ou outras acções negligentes e causas naturais como é óbvio)

Interessante também, este lavar de roupa suja no debate imediatamente a seguir à reportagem.