Seguimento - Incêndios 2018

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,203
Local
Torres Novas(75m)
Alcanena / Peral: incêndio devastador no Super China ( ex Intermarche ).




Incêndios: Extinto fogo em área comercial em Alcanena, Santarém


Um incêndio numa área comercial em Alcanena, Santarém, que mobilizou 65 bombeiros apoiados por 23 viaturas, foi extinto pelas 04:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém.
Até ao momento não há registo de feridos", informou a mesma fonte.

De acordo com o CDOS participaram no combate ao incêndio os Bombeiros Municipais de Alcanena e ainda bombeiros voluntários de Minde, Pernes, Torres Novas, Alcanena, Entroncamento, Mira de Aire e Vila Nova da Barquinha.

O incêndio deflagrou às 02:15, e atingiu uma loja e um armazém, disse à Lusa fonte do CDOS.

https://www.dn.pt/lusa/interior/inc...a-comercial-em-alcanena-santarem-9663700.html
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,203
Local
Torres Novas(75m)
Em, TOMAR, freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, emSão Lourenço agoras ás 20:11, á registo de uma ocorrencia de queima, que já está em conclusão, e mobilizou 11 bombeiros e 4 veículos.
Secalhar devia de ser alguém que não quis arriscar fazer a queima a partir de amanhã, estou a ser irónico, como é óbvio.:surprise:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,203
Local
Torres Novas(75m)
"1 de Agosto três metros de altura de mato ,,40 graus,,."



Neste caso, o mato até já invade o alcatrão, mas lá estã se ninguém lhe pegar fogo, talvez fique por arder, do mal o menos, até que está bem verde, e consequente com uma boa percentagem de humidade.

Governo coloca todo o país em alerta: fogo-de-artifício proibido

image.aspx


O "significativo agravamento" do risco de incêndio florestal causado pelas temperaturas muito altas levou o Governo a declarar a situação de alerta para todo o território continental. O lançamento de fogo-de-artifício está proibido, mesmo nos casos em que tenha sido autorizado.

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou, esta quarta-feira à noite, que pôs todo o território continental em situação de alerta até segunda-feira, devido ao "significativo agravamento" do risco de incêndio florestal causado pelas temperaturas muito altas que se deverão sentir nos próximos dias. O lançamento de fogo-de-artifício está proibido, mesmo nos casos em que tenha sido autorizado, entre outras medidas associadas como o aumento do nível de prontidão das equipas de emergência médica.

https://www.jn.pt/nacional/interior...lerta-fogo-de-artificio-proibido-9667222.html

Pelo que já vi em vários cartazes de festas locais, consta fogo de artificio, agora espermos que todos tenham bom senso, e reposnsabilidade, para cancelarem esta actividade dos programas.
E claro que tembém é importante uma fiscalização muito apertada por parte das autoridades no que toca este assuntos.
 
Última edição: