Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2015

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
interior.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de sol, mas com vento moderado durante a madrugada passando a fraco.
atualmente continua o vento fraco e sigo com uns agradaveis 20.0ºC

valores de hoje: 9.2ºC minima \ 24.5ºC maxima
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acho que esta seca começa já a ser um pesadelo. Parece que estamos no Verão, calor, madrugadas amenas, incêndios de grandes proporções, bolas que raio de estações(desculpem o desabafo).
Estão 24.8ºC e o céu apresenta-se nublado por nuvens altas, que na grande maioria é poluição atmosféricas dos incêndios circundantes.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Concordo contigo Neves, está a ser um Abril bem quente, e bem que me recordo de um Março e Abril há cerca de 15 anos, que foi similar e com temperaturas perto dos 30ºC no Porto.

Sigo de perto de Mortágua com temperatura ligeiramente abaixo da quente máxima de 28ºC.

Na Islândia, quando vivia lá, tinha nesta altura do ano frequentemente temperaturas a cair aos -15ºC... um Abril 2015 muito mais quente para mim do que os ultimos 4 anos.. :D
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Concordo contigo Neves, está a ser um Abril bem quente, e bem que me recordo de um Março e Abril há cerca de 15 anos, que foi similar e com temperaturas perto dos 30ºC no Porto.

Sigo de perto de Mortágua com temperatura ligeiramente abaixo da quente máxima de 28ºC.

Na Islândia, quando vivia lá, tinha nesta altura do ano frequentemente temperaturas a cair aos -15ºC... um Abril 2015 muito mais quente para mim do que os ultimos 4 anos.. :D

Se me é permitido o off-topic, é com muita pena que ficamos sem relatos na primeira pessoa desse clima fabuloso e tão volátil da Islândia... ;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Segue o tempo quente.

Os meus extremos de hoje: 7,1ºC / 22,2ºC

Estes últimos dias têm sido bastante quentes por aqui. Suspeito que o valor registado no passado dia 31 possa ser um novo máximo de Março para a estação do IPMA de Bragança.

Este sol e calor deve estar a fazer adiantar bem as culturas, as cerejeiras já estão no fim da floração.
18204043_IbK82.jpeg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Março extremamente seco em toda a região de Trás-os-Montes. Valores acumulados que são excedidos em pelo menos 90% dos anos, alguns podem ter sido mínimos absolutos ou estarem lá perto (já houve anos com precipitação nula).
Análies preliminar nesta mensagem. Depois ponho a restante região interior, que segue o mesmo padrão aliás.