Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2016

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Manhã chuvosa e fresca por aqui.
Esta manhã a cota de neve tem andado pelos 1200m.
19412512_LRENf.jpeg
19412516_SPIyl.jpeg
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite. O dia tem sido de chuva fraca e o vento tem sido igualmente fraco. Sigo ainda com 9.3ºC.

Entretanto ninguém ainda percebeu o que se passou com o radar de Arouca e na minha opinião acho um pouco imprudente o IPMA ainda não ter emitido no mínimo um aviso amarelo de precipitação para alguns distritos, por ventura para o Litoral Norte. Logo se verá...
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa noite. O dia tem sido de chuva fraca e o vento tem sido igualmente fraco. Sigo ainda com 9.3ºC.

Entretanto ninguém ainda percebeu o que se passou com o radar de Arouca e na minha opinião acho um pouco imprudente o IPMA ainda não ter emitido no mínimo um aviso amarelo de precipitação para alguns distritos, por ventura para o Litoral Norte. Logo se verá...


O IPMA tanto emite um aviso amarelo para queda de neve para meio país ( como à poucos dias) , como emite um aviso laranja para a queda de 100 mm de precipitação em duas horas. E emite um aviso vermelho quando está tudo debaixo de água já no final do evento ( como aconteceu à uns anos atrás na minha zona) .

Às vezes há avisos a mais para todos os parâmetros, outras vezes não há avisos para ninguém. Temos de saber viver com isso... :lmao:
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Video que fiz esta tarde em Mogadouro ( ver HD )



granizo1.jpg


Já estava um ambiente frio e com vento, mas depois depois do granizo/saraiva a temperatura desceu temporariamente para 3.8 ºc com sensação térmica ainda mais baixa :cold:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia de céu maioritariamente muito nublado marcado por alguns aguaceiros.
Por agora e desde o inicio da noite é o vento que reina, faz vibrar bastante os estores, está bem forte. :unsure:

Vai caindo um chuvisco na horizontal e registo 7.2ºC