Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2010

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
interior.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas.

Depois de 2 dias bem passados na Figueira da Foz, apesar do tempo meio farrusco, eis-me de volta a Viseu, com céu limpo e vento fraco, na ordem dos 15km/h.

Quando consultei a estação sobre a rajada máxima destes 2 dias em que estive ausente, vi estupefacto que o anemómetro fixou uma rajada de 81.4km/h, mas o meu avô disse que o vento não esteve nada de mais. Pergunto a alguém da malta, em especial perto de Viseu se me consegue confirmar um valor minimamente semelhante neste FDS. Relembro que tive fogos algo perto, mas...:confused:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas.
Quando consultei a estação sobre a rajada máxima destes 2 dias em que estive ausente, vi estupefacto que o anemómetro fixou uma rajada de 81.4km/h, mas o meu avô disse que o vento não esteve nada de mais. Pergunto a alguém da malta, em especial perto de Viseu se me consegue confirmar um valor minimamente semelhante neste FDS. Relembro que tive fogos algo perto, mas...:confused:

É impossível teres tido esse valor de rajada, nem eu que estou no litoral e tenho o anemómetro no 9ºandar tenho esses valores, muito menos no Verão, só se numa trovoada muito localizada. Esse valor só se justificaria se tivesse havido uma trovoada muito intensa por perto nos últimos dias e/ou estivéssemos debaixo de uma grande depressão.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá dia ameno, ainda não deve ter passado dos 28ºC, com vento fraco de NW. Céu parcialemnte nublado por nuvens altas a Este e cumulus a Norte.:D

Mínima de 15.1ºC.