Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia, o inverno climatológico começou com uma bela geada por Bragança, uma vez mais com a colaboração da neblina que cobria toda a cidade e manteve a humidade relativa do ar em 98%. A mínima na minha estação ficou em -4,2ºC.
Criei um tópico para centralização de dados relativos a precipitação, para o qual peço a atenção dos membros que tenham estação meteorológica e em geral para todos: http://www.meteopt.com/forum/topico...tacao-das-estacoes-dos-membros-do-forum.8525/ Agradeço desde já toda a colaboração que puderem dar.
Boa tarde . Começa o mês quente e seco ,hoje algumas nuvens altas a servir de peneira ao sol ,com 14.2ºC e vento fraco.
Hoje registei o dia mais fresco da temporada, por aqui. Extremos: -3,2ºC / 7,5ºC Por agora 7ºC e algumas nuvens. Está a descer a um ritmo mais lento que ontem.
Boa noite. O dia começou e permaneceu com céu geralmente nublado por nuvens altas e médias. O vento foi fraco e havia menos geada comparativamente à manhã de ontem. Temperaturas mínimas registadas hoje: Mínimas do rs de rolo: Sensor La Crosse: 0.5ºC (até às 7h:48m) Sonda Auriol p/auto 1: 1.6ºC Sonda Auriol(nova): 1.3ºC Mínima externa ao rs de rolo: Sonda Auriol p/auto 2: 1.0ºC Mínima Estação Molelos/Keipha (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history) :0.8ºC Atualmente céu muito nublado e vento fraco. Note-se que a temperatura acusada pelos sensores La Crosse é igual evidenciado a ausência de arrefecimento radiativo. Temperaturas atuais: Dentro do RS de rolo - Sensor La Crosse WS 9251(mais recente) : 10.2ºC Fora do RS de rolo - Sensor La Crosse WS 9135 (mais velho): 10.2ºC Estação Molelos/Keipha - 10.2ºC
Esta manhã pelas 10h:20m, o cenário para N/NO era de virgas, infelizmente só tinha o telemóvel comigo, tomei por isso a liberdade de contrastar mais as fotos, mas mesmo assim não está grande coisa:
boas dia de sol, com uma manha fria, de tarde a foi bem melhor. não houve vento. Houve geada mas não sei se foi muita pois o meu carrito fica na garagem e sai as 6h ainda de noite. Em Nelas estavam 1ºC as 6.30h Actualmente com o céu muito nublado e sem vento sigo com 11.1ºC extremos: 3.6ºC mínima \ 14.5ºC máxima