Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2024

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,275
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1682966594059.png


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
A estação de Oliveira de Frades do ipma, voltou a registar dados de precipitação, depois de mais de um ano sem o fazer.
Era interessante que voltasse, já que é o parâmetro mais interessante da mesma.
fff.jpg

Por Viseu já chuviscou, mas muito ligeiro mesmo, sem acumulação.
Sigo com 17.2ºC, tive máxima de 18.1ºC.

Na minha estação na aldeia de São João da Serra, também no concelho de Oliveira de Frades, já vai acumulando.
 
Última edição:
Estou em São João da Serra, Oliveira de Frade por agora.
Sigo com 11.5ºC, 1mm acumulado.

Extremos e média mensal(de 2 de Novembro a 1 de Dezembro) na Fraguinha, Coelheira, São Pedro do Sul, a 923 metros de altitude.
A verdadeira média mensal assim como o valor máximo absoluto(registado com o logger dentro do carro quando regressava da serra), seriam mais baixos, já que o logger fica exposto ao sol durante o dia(o meu objectivo é registar as mínimas).
Se bem que a média talvez não fosse muito mais baixa que 9.6ºC, talvez 1ºC a menos, pois mesmo com o sol a incidir no logger nenhum dia atingiu os 23ºC.
1727a414-8417-4d89-ad1c-3ad6e86bab1d.jpg

Mínimas ao longo de Novembro
fraguinha.jpg

Nada de especial, fui substituir o logger por outro com pilhas novas, já que estou esperançoso para bons valores neste início de Dezembro e não queria correr riscos.

As previsões são frias para algumas localidades em altitude, de diferentes zonas do distrito de Viseu, mas ainda a uma semana de distância...
Montemuro, Arada, Caramulo, Planalto da Nave
frio.webp

www.yr.no
 
Última edição:
Manhã de neblina e nevoeiro, dia de céu nublado, com alguma chuva fraca no cair do dia. Por agora 8,2ºC.

Um dia já a lembrar o inverno, mas que não é para criar hábito, pois amanhã já volta o tempo mais quente e assim deve continuar por mais uns dias.

Extremos se hoje: 1,4ºC / 9,8ºC