Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2010



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,190
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Seia há registo de precipitação:

seia.jpg


Em Trancoso, a estação do Mago registou 2mm nos últimos minutos.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
na região de lamego têem.se multiplicado o numero de cumulos congestus na ultima hora mas na cidade propriamente dita ainda nada de significativo contudo a tendência pode ser outra a qualquer momento. 29 graus há pouco.
 

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
35.5ºC ás 15H tornando-se a estação mais quente do país.
espero que nos próximos dias a estação não falhe, como já vai sendo hábito, porque promete apresentar valores bem interessantes.
neste momento algumas nuvens
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Aí está ela, parecia que não vinha mas surpreendeu:
dscf4121.jpg


O vento aumentou de intensidade e a temperatura sofreu um aumento significativo: 34 graus há pouco. Já troveja mas ainda esporádico. Com ela parece vir também a chuva.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Boas. Por Viseu tenho uma célula mesmo aqui por cima são relâmpagos por todo lado fantástico, quanto á chuva apenas caiem umas pingas grandes mas nada de mais.

Edit(18:49)-> Começou um incêndio a mais ou menos 500 metros de minha casa mas felizmente começou a chover com alguma intensidade e apagou o incêndio.

Neste momento a trovoada acalmou.



Cumps.
:thumbsup:
 
Última edição:

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Voltou a trovoada em força e chove a potes o que eu não dava para ter aqui a minha maquina fotográfica o cenário é :surprise: bruta.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Bem estou curioso para ver a quantidade de chuva que a EMA de Viseu vai apresentar se bem que ainda esta longe, eu moro na zona este da cidade, mas a quantidade e a intensidade da chuva foi demais tanto que vai haver prejuízos na agricultura principalmente no que toca a milho.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá, tarde de trovoada algo intensa, vento moderado e alguma chuva, pouca, apesar de uns 3km a Oeste, ter havido uma intenssíssima carga de água.

1mm.