Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2013



Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Os modelos indicam que o dia mais quente será dia 07 de Julho com temperaturas a chegarem aos 43/44º em algumas zonas do Alentejo...

Se não fosse eu a ter uma Maratona BTT nesse dia em Vila Viçosa ate estaria agradado com esta situação...

Assim fazer 70Km com temperaturas elevadas e ao sol não será nada facil...:calor:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas tardes.

Por Viseu tem estado um dia quente, não tão abafado como outros, devidoao vento fraco de W.

Atual 30,7ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Boas

31,5ºC e algumas nuvens, principalmente a leste.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Está visto que os próximos dias,vão ser,noites abafadas e dias a estorrar :angry:,neste momento por casa,ar climatizado por 2 máquinas,senão ;)não se podia estar,ainda ontem vieram por uma máquina completa,a que estava com 20 anos,a bomba já estava em esforço e aquecia muito,com o medo de haver problemas :D,muito uso levou e boas noites dormidas :p,com 29.8ºC e ar :calor:.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Está visto que os próximos dias,vão ser,noites abafadas e dias a estorrar :angry:,neste momento por casa,ar climatizado por 2 máquinas,senão ;)não se podia estar,ainda ontem vieram por uma máquina completa,a que estava com 20 anos,a bomba já estava em esforço e aquecia muito,com o medo de haver problemas :D,muito uso levou e boas noites dormidas :p,com 29.8ºC e ar :calor:.

Trabalhei 2 anos na Centauro, onde produzem trocadores de calor para várias marcas. Como respeito todo o conhecimento adquirido por quem lá trabalha, transmito que uma das melhores marcas é a DAIKIN, tanto a nível de fiabilidade como de poupança energética, em termos de aparelhos de ar condicionado. Desculpem o OFFTÓPIC, mas castelo branco é mesmo a capital do frio, em termos industriais.

Infelizmente não tenho ar condicionado em casa.. Aguenta-se mais ou menos uma semana com onda de calor aqui, mas acordo mais cansado do que quando me deitei. Isso leva a um desgaste físico e psicológico, que se durar mais de uma semana é muito chato mesmo! :) nem sei que diga das trovoadas que vêm aí a partir de sábado, pois se forem secas irão provocar incêndios, se forem molhadas irão deixar um ambiente muito desagradável com %HR a subir e temperatura na ordem dos 40! Insuportável..
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Hó Paulo H,nem se sabe o bem que tenho :)isso de noites mal dormidas...eram comigo,passar pelas divisiôes todas com almofada atrás,nas varandas sempre sujeito a boas picadelas das melgas :D,há procura de algum fresco ;),acabou-se o sofrimento há muitos anos.

Por acaso dizem que somos a capital do frio :),entrei lá dezenas de vezes na fábrica em serviço,na parte de comunicações ;).
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de ceu limpo, com algum vento fraco...

temperaturas:

14.7ºC minima
31.6ºC maxima

atuais:

esta uma noite agradável, sem vento céu limpo e sigo com 21.4ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Vai subindo o mercúrio nos termómetros em Bragança, por agora ainda 25.4ºC na estação da ESA-IPB, hoje promete ser mais um dia quente aqui pelo Nordeste. :cool: