Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2015

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
interior.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...hoje já se ouve os passarinhos a cantar,pardais e companhia :D,o meu cão,só hoje...já comeu mais,que Dom/Seg...já ´vai com 2 malgas de ração :wacko:,lá fora o sol já vai aparecendo :rolleyes:,nuvens altas e médias,temperatura a subir,com 28.4ºC.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boas. Esta noite (não sei as horas pois não vi) acordei com o alarme de trovoada da minha estação. Alguem deu conta de trovoada?

O IPMA também detectou descargas eléctricas no Distrito de Viseu e Guarda.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Terá havido efectivamente alguma trovoada durante a noite, entre as 3h e as 5h talvez. E mais recentemente aparecem duas descargas ali perto de Moimenta da Beira.

6L3w7en.jpg

Isso é no mínimo estranho, é que pelo radar à hora que foram registadas as descargas, não surgem grandes ecos que pudessem originar qualquer trovoada:intrigante:.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por aqui já houve um período de aguaceiros fracos com umas gotas grossas. O vento segue por vezes moderado e estão 23.2ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,042
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Isso é no mínimo estranho, é que pelo radar à hora que foram registadas as descargas, não surgem grandes ecos que pudessem originar qualquer trovoada:intrigante:.

Poderá ter sido mesmo trovoada seca, mas para algumas destas descargas pode haver erro de detecção/localização como já tem acontecido com o detector do IPMA.
Mas como há pelo menos uma outra detecção, alguma daquelas descargas poderá ser verdadeira:

Boas. Esta noite (não sei as horas pois não vi) acordei com o alarme de trovoada da minha estação. Alguem deu conta de trovoada?
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Recomeçam os aguaceiros, desta vez estão mais concentrados. Por cima do Caramulo está um belo capacete de nuvens.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva moderada agora:viva:, vento moderado.