Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2010

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Aqui, a 420metros, o nevoeiro reina desde as 3h da matina, a temperatura está estável na casa dos 8/9ºC, mas acho que deve estar menos...

Actuais 9.2ºC e 100%HR.

4.0ºC de mínima.
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu nublado, neblina fraca, mas denso a uns quilómetros daqui, no vale do rio de Sás.

Actuais 10.3ºC e 83%HR.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Algumas nuvens e 12,8ºC.

2,5ºC de mínima com algum nevoeiro pela manhã.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas tardes, gostaria que alguém me pudesse informar da situação actual na Serra da Estrela até que altitude +/- tem neve, é porque tenciono ir dar um passeio este fim de semana até lá e como é óbvio gostaria de encontrar um bonito cenário :) eu costumo dizer que só fico satisfeito ao ver neve no Covão da Ametade no Vale Glaciar :lol: agradeço desde já todas as informações que me possam facultar. Abraços.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Só há cerca de 1h, 1h meia é que o nevoeiro começou a levantar, notando-se agora muitas nuvens altas que cobrem o céu, e nuvens baixas a S e W.

Actuais 15.4ºC(ao sol) e 65%HR.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Boas tardes, gostaria que alguém me pudesse informar da situação actual na Serra da Estrela até que altitude +/- tem neve.

Hoje de manhã via-se neve a 1500/1600msnm do lado das Penhas da Saúde, porque do lado das Penhas Douradas apenas eram visíveis uns vestígios por cima do Vale do Rossim (onde moro não vejo a Torre), mas estão a dar neve para sábado acima dos 1400, por isso...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá, depois de uma mijinha do céu, que já deu para humedecer a estrada, o céu livra-se das nuvens altas, mas as baixas continuam, cumulus e stratocumulus, assim como stratus a evoluir para stratocumulus.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Muito obrigado Serrano são boas notícias :) agora vamos ver se me deixam passar até á Torre no Sábado mas presumo que seja difícil se realmente nevar.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas pessoal,

Já repararam nos dados completamente marados que esta a dar a EMA de Macedo de Cavaleiros (Bagueixe)! :unsure:

obssuperficie140000633t.png


29ºC pouco antes das 8h da manhã! :eek: Cá para mim o termómetro "morreu"...:rolleyes:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas pessoal,

Já repararam nos dados completamente marados que esta a dar a EMA de Macedo de Cavaleiros (Bagueixe)! :unsure:

obssuperficie140000633t.png


29ºC pouco antes das 8h da manhã! :eek: Cá para mim o termómetro "morreu"...:rolleyes:

Já não me lembro se era essa se a de Mogadouro que também dava valores disparatados quando lhe batia o sol... deve ser falta de manutenção... rest in peace, termómetro...:)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá esteve uma tarde com aumento gradual da nebulosidade alta e posteriormente da baixa, estando agora nublado por nuvens baixas, vento fraco a nulo e pressão em queda a 1013hPa.

Actuais 9.8ºC e 86%HR.