Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2014

Cookie não é de boa vontade que se cortam as estradas na serra da estrela , eu já lá estive , em pleno temporal é muito difícil e arriscado estar lá em cima com o tempo neste estado , acredite que é o que as pessoas que tomam a atitude de cortar as estradas menos querem , antes também pensava o mesmo , só depois de lá ter estado e ver como realmente as coisas funcionam é que fiquei a saber o risco que é, não se cortam as estradas só porque se quer, se tem algum conhecimento , verá que a nossa Serra da Estrela , é uma serra única, ou seja é ampla e quem em fracção de minutos fica inacessível ,imagine que ia com a sua família passear em em menos de 5 minutos ficavam encurralados , diriam depois que era sempre a mesma coisa , que não se tomavam as medidas de prevenção!
Mais uma vez digo o que se faz lá é um bom e excelente trabalho e como digo não se pode comparar a nossa serra ás restantes da Europa !

O meu marido é de lá por isso conhecemos muito bem essa realidade. E passando temporadas em locais (no estrangeiro) onde neva a sério, com temporais a sério, a única explicação plausível é a falta de meios (eventualmente falta de investimento) para manter as estradas abertas. E é a realidade que temos...

Em muitos locais ha o risco de em 5 mins ficar retido. Nessas situações ou se condiciona o acesso a quem tem meios ou se assume o resgate, ou se corta o acesso. Esta é invariavelmente a opção tuga. Acho é que estamos mal habituados, mas isso é a minha opinião.

Pessoal a Serra da Estrela já tem neve eheheheh, alguém sabe se a Serra do Marão e Alvão também nevou? Como é uma Serra mais perto do Porto é mais fácil visitar que a Serra da Estrela.

Pessoal a Serra da Estrela já tem neve eheheheh, alguém sabe se a Serra do Marão e Alvão também nevou? Como é uma Serra mais perto do Porto é mais fácil visitar que a Serra da Estrela.

Boa tarde.
Para já a Serra do Marão e do Alvão ainda não têm neve, apesar do frio que se está a fazer sentir.

Sem dúvida, e a exposição que a Serra tem ao vento dificulta ainda muito mais as circulação em dias de neve já que, por mais que os meios disponíveis retirem os acumulados das vias o vento encarrega-se logo de a repor. Depois é carros a escorregar para as bermas, a visibilidade quase nula e o tráfego quase sempre exagerado já que poucas escolhas temos em Portugal nesta altura para encontrar neve.

boas

por aqui hoje o dia foi mais calmo, com alguns aguaceiros durante a manha. de tarde o céu manteve-se muito nublado.
agora que caiu a noite, já se sente bem o frio, sigo com 8.9ºC

O meu marido é de lá por isso conhecemos muito bem essa realidade. E passando temporadas em locais (no estrangeiro) onde neva a sério, com temporais a sério, a única explicação plausível é a falta de meios (eventualmente falta de investimento) para manter as estradas abertas. E é a realidade que temos...

Então melhor que ninguém sabe que a Serra da Estrela é a única na Europa em que o cume é planalto sem abrigo de outros cumes ao contrario de todas as outras na Europa e nem com a melhor maquinaria se consegue trabalhar , pois deve de saber isso !

• Gosto
Reactions: vamm e jotackosta
Então melhor que ninguém sabe que a Serra da Estrela é a única na Europa em que o cume é planalto sem abrigo de outros cumes ao contrario de todas as outras na Europa e nem com a melhor maquinaria se consegue trabalhar , pois deve de saber isso !

E deve ser das poucas em que, mesmo assim, ainda se pode subir ao topo com neve :) não nos queixemos tanto!

• Gosto
Reactions: Teles
Mínima de 8.6ºC nesta madrugada, por agora vai já em 8.8ºC.

• Gosto
Reactions: jotackosta