Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2010

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Nestes 3 dias acumulei 96.3mm, ficando a precipitação do mês em 191.4mm.

Céu nublado com 10.0ºC.
 


kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Mais duas fotografias da nossa menina, aos 1800m de altitude! :p

dsc00273pf.jpg


semttulo1an.jpg

OPAAAA tou tão invejosaaaa! :D
Tou desertinha pra ir à Estrela!
 

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Ontem entre as 20h(actual 19h) e as 20:30h(actual 19:30h) abateu-se uma grande tempestade sobre a parte sul da cidade de Viseu, com chuva assustadora, saraivadas enormíssimas e vento de arrepiar, e para a perfeição ainda houve uma valente trovoada. O que valeu foi a curta duração do evento. A precipitação de ontem ficou-se pelos 28.9mm.

Esta madrugada foi de vento, aguaceiros fortes e algum granizo, trovoada alguma, mas nada de especial, tendo acumulado 18.2mm.

Bem, se foi !!!

Que bela prenda eu tive pelo caminho apanhei em cheio essa tempestade..

Primeira vez que vou a viseu e apanho um evento destes :thumbsup:

Tive de parar na auto-estrada, não se via mesmo nada..
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
De volta à pousada, onde continua a cair água-neve.
Tentámos dar uma volta pela serra, mas o nevoeiro, o vento e a muita precipitação que está constantemente a cair não ajudam nada.

Portanto, água-neve logo na pousada (1520m) e até ao centro de Limpa neves (1600m).
A partir dos 1700 a neve já acumula e caía com bastante intensidade.

A partir do túnel começam os problemas na estrada.
Na zona da Senhora da Estrela (+- 1850m) já era impossível subir.
Caos no transito, o costume, limpa-neves em movimento, e GNR a ajudar a fazer inversão de marcha dos carros.


Fizemos inversão de marcha e voltámos para a pousada.
Onde a água neve continua.
O vento e o nevoeiro também.
Tempo agreste! :D

E fui um fim-de-semana e pêras. Agora estamos em tempo de nostalgia :suicidio:

Uma boa nevada que caiu na Torre, mas ontem, já derretia. O nevoeiro era o maior dos problemas, principalmente no dia 31 às 18h, quando estávamos nas Penhas Douradas e íamos para as Penhas da Saúde, a visibilidade era praticamente nula não ascendendo os 10 mts. Lá subimos até a Torre, porque era o caminho mais perto, mas o mais perigoso, com neve e gelo (a partir dos 1800 mts) na estrada mais a conjugação do nevoeiro cerradissimo. Foi uma grande aventura, hehe.

Não tenho nenhuma fotografia por partilhar, porque tive uma pequeno acidente, em Canidelo, com a minha máquina. Caiu-me com a objectiva aberta sobre uma rocha e partiu-se.
Mas o André tem algumas fotos para vos fazer inveja :p