Seguimento - Junho 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Aqui 26,7 e 22% humidade, esta última é que me tem preocupado se continua assim vamos ver tudo arder na próxima semana,< contudo após a Lua cheia a 10 poderá vir alguma humidade mas, só humidade:lol:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Seringador disse:
Por acaso existe algum potencial, embora baixo para a bacia do sado, com:

Wind shear na casa dos 20kt 0-6km e Algarve entre os 25 kt entre 0-1 km;
:) Helicidade - entre 100 e 125 m2/s2
Cape - entre 150 e 200 J/kg
o que provavelmente dará para a formação de uns cumulus castellanos e nada mais, espero estar errado.


pois mas infelizmente Seringador estas certo estes cumulus que estou aqui a ver não estão nada organizados mas já são muito mais do que há pouco!!mas não se deslocam na minha direcção:sad: tão a ir de norte para sul apesar de umas nuvens mais baixas virem de leste para oeste!!resumindo é o melhor dia de cumulus nem em Maio vi nada parecido!!Maio foi simplesmente para esquecer muito calor de mais até mas todo esse calor não foi correspondido com as trovoadas da época!!:sad: sinceramente já começa a cansar não ver actividade nenhuma:angry:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
a temperatura maxima até ao momento foi de 31ºc so um bocadinho acima do previsto!!:lol: neste momento desceu para os 30,4ºc e uma humidade de 37%,1018hpa
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
miguel disse:
pois mas infelizmente Seringador estas certo estes cumulus que estou aqui a ver não estão nada organizados mas já são muito mais do que há pouco!!mas não se deslocam na minha direcção:sad: tão a ir de norte para sul apesar de umas nuvens mais baixas virem de leste para oeste!!resumindo é o melhor dia de cumulus nem em Maio vi nada parecido!!Maio foi simplesmente para esquecer muito calor de mais até mas todo esse calor não foi correspondido com as trovoadas da época!!:sad: sinceramente já começa a cansar não ver actividade nenhuma:angry:
Como eu disse "pouco potencial" e os cumulus castelanus são as primeiras aparecer e são baixa altitude e a segir as torres e depois se atmosfera avançar para mais instabilidade vem os cumulus nimbus, etc...
e isso hoje não tinha potencial para atingir esse ponto.:(
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Seringador disse:
Como eu disse "pouco potencial" e os cumulus castelanus são as primeiras aparecer e são baixa altitude e a segir as torres e depois se atmosfera avançar para mais instabilidade vem os cumulus nimbus, etc...
e isso hoje não tinha potencial para atingir esse ponto.:(

N temos nublosidade suficiente... eu pelo menos já n vejo uma nuvem ha montes de tempo:angry:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Viva,

Em Melgaço na minha casa a máxima de hoje foi de 28.9 e a mínima 14.0. Durante a tarde o vento finalmente abrandou. Ainda bem pois os incendios têm menos facilidade de propagação e a noite hoje está muito mais agradável.

Ab.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço,
Máxima de hj 30.5
Mínima 15.5

Agora 27.1ºC