Seguimento - Junho 2007

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Após um dia com temperaturas superiores a 32 ºC, regitam-se já 24,6 ºC.
Os próximos dias serão ainda mais quentes, com noites de 14 ou 15 ºC e dias com temperaturas que podem chegar aos 35 ºC, especialmente na 2ª feira!
Com estas temperaturas é preciso ter um cuidado redobrado com a saúde...
 


M

Membro excluído 274

Após um dia com temperaturas superiores a 32 ºC, regitam-se já 24,6 ºC.
Os próximos dias serão ainda mais quentes, com noites de 14 ou 15 ºC e dias com temperaturas que podem chegar aos 35 ºC, especialmente na 2ª feira!
Com estas temperaturas é preciso ter um cuidado redobrado com a saúde...

Bem me parecia que os 27 previstos era pouco!
Foi um belo dia de praia em Cascais! Os belos dos caracois!:hehe: :hehe: :hehe:

Situação Actual:

Temperatura: 22.3ºC
Humidade: 54%
Pressão: 1020 Hpa...
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa noite pessoal, eu hj fui ate a capital e digo vos tava um calor k ia derretendo, neste momento sigo com 23ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Temperaturas verificadas hoje em Olhão:

temperatura máxima: 28,9ºC

temperatura mínima: 18,4ºC

temperatura actual: 23,9ºC

amanhã será mais um dia quente máxima prevista para Faro: 30ºC:hehe: :hehe:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Ao contrário do que se passou aí no continente, aqui na Lagoa a máxima não passou dos 19,5º, mas todo o dia o céu esteve encoberto e com chuva:rain: :rain: . Neste momento céu muito nublado mas já não chove. Temperatura actual de 17,4º:cold: que também é a minima neste momento.

E pensar que o bom tempo pela Madeira e Cont. é influência do Anticiclone dos Açores, e que é precisamente os Açores os menos favorecidos pelo bom tempo...

Por curiosidade os Açores já sofreram algumas secas nos últimos anos?:huh:
Fica-se sempre com a ideia que nos Açores todas as semanas sequer num dia, deve chover...:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E pensar que o bom tempo pela Madeira e Cont. é influência do Anticiclone dos Açores, e que é precisamente os Açores os menos favorecidos pelo bom tempo...

Por curiosidade os Açores já sofreram algumas secas nos últimos anos?:huh:
Fica-se sempre com a ideia que nos Açores todas as semanas sequer num dia, deve chover...:D

É a desgraça dos meteo-açorianos. Apanham com a má-fama do anticiclone, com as queixas dos meteo-loucos, e depois nem lhe retiram o proveito, ou seja, um fabuloso dia de praia como tive hoje.

A propósito disto, lembrei-me agora que aqui há uns anos atrás numa viagem que fiz aos Açores caí na asneira de perguntar a um açoriano a previsão do tempo. Ele riu-se na minha cara, e disse que era uma pergunta idiota, estúpida e completa,mente inutil. Disse ele que as previsões vindas do Continente são sempre as mesmas, rigorosamente iguais, à excepção de um ou outro fenónomo tempestivo, eram copy&paste igual durante meses e meses.

Fiquei incrédulo e fui comprar um jornal para ler a previsão. Mas antes que eu conseguisse sequer abrir a respectiva página do jornal, o amigo açoriano disse-me exactamente a previsão que vinha no jornal. Eu depois fui verificar e era de facto exactamente como ele me tinha dito, ou seja, qualquer coisa do género: "Períodos de céu muito nublado com boas aberta, períodos de chuva passando a aguaceiros fracos, blablabla" :)
 
M

Membro excluído 274

Segue e noite muito agradável! Ás 00Horas estavam 23.5ºC no Bairro Alto (Lisboa)...:hehe: :hehe: :hehe:

Sigo com:

17.2ºC
54% Humidade
1022 Hpa de Pressão!

Bom Fim de Semana!:hehe: :hehe: :hehe:
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Estou estoirado de praia, estava escelente!
Bastante calor, um pouco de vento mas nao estragou em nada o rico dia de praia que tive :p . Já a àgua não quis fazer a mesma vontade mas la consegui dar um mergulho. Parece que este tempo veio para ficar ums dias...so estou com medo de 2º feira :hehe: sempre quero ver se isto vira realmente deserto como diz o outro :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
:huh: Que estranho...a temperatura parece ter estabilizado, o que não é normal por aqui. Neste momento «só» estão 24,2 ºC, mais 0,2 ºC que há 1 hora e meia atrás, sensivelmente.
Será que o dia de hoje ainda vai ser tão quente como se esperava? Esperemos que sim.

Tem piada que eu também estabilizei nos 24,2ºC a quase meia hora:rolleyes: :hehe: