Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures

47iVYGz.gif







Aviso MeteoPT.com

As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
333
Local
Batalha, Leiria
Boa noite. Neste momento sigo com 3,9 ºC e 70% HR. Será que ainda vou ter alguma surpresa esta madrugada, não confio muito mas nunca se sabe.
Boa noite! Sim acredito bem em possibilidades de a serra de Aire e candeeiros ter neve logo pelo início da manhã. Vai procurando dar notícias meu caro :) boa noite de seguimento a todos! Está mesmo muito frio! 4 graus a
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Chove copiosamente pela Charneca!
Chuva moderada a forte. :rain: :rain:
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ainda foram uns 15 minutos. Nada mau!
0,5 mm até ao momento. :rain:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m

A temperatura está baixa aí, no entanto não sei até que ponto a atmosfera nos seus níveis mais altos tem frio para corresponder a esse arrefecimento radiativo da superfície. Essa situação pode dar facilmente em sleet na minha opinião. Segundo alguns modelos a iso 0º deve andar pelos 850hPa, entre a camada a que se encontra esta pressão e a superfície há um fosso de ar mais quente certamente.Veremos...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Entretanto vai subindo 2.9°C

Pois lá está, eu costumo chamar-lhe temperaturas de telhado de vidro :lol:, o céu encobre e a HR% aumenta e lá se vai o telhado...