Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Agosto inicia-se com céu pouco nublado. Vento fraco a moderado de NW. Bandeira vermelha na praia. Mar continua agitado com ondas de 1 a 2 metros. Panorâmica a NW:
1° de Agosto com tempo à Verão: muita nortada, 28°C, areia na cara, água gelada. Capacete na serra dominante. Boas férias ahah
E bastou acabar julho para termos uma mínima bem baixa, 12ºC de mínima horária segundo o IPMA! A tarde tem sido de algum vento e temperaturas amenas
Boa Tarde Agosto começa com sol, temperatura agradável e alguma vento de NW. Julho termina com 0,6 mm e esta última semana foi "fresca" devido à nortada, principalmente na terça-feira, em que tivemos um belo vendaval com rajadas a tocar os 30/40 kms/h. Segunda: Mínima: 18,4ºC Máxima: 26,1ºC Terça: Mínima: 16,8ºC Máxima: 24,7ºC Quarta: Mínima: 16,4ºC Máxima: 27,2ºC Quinta: Mínima: 16,5ºC Máxima: 27,1ºC T. Atual: 23,4ºC HR: 51% Vento: NW / 10,8 Km/h
Boas, Já começo a vomitar nortada violenta. Vento muito forte lá fora. Rajada máxima de 85 km/h. Provavelmente um dos verões com mais precipitação oculta na serra. O Capacete não desarma!
Boa tarde, Ontem, último dia do mês de julho, foi um dia típico de verão por aqui, com algum vento e tempo ameno. Os dados de ontem foram os seguintes: Charneca da Caparica: Máx: 28,2°C Mín: 16,0°C Corroios: Máx: 30,5°C Mín: 15,8°C O dia de hoje foi muito semelhante ao dia de ontem, com a exceção da nebulosidade, que hoje foi nula. A mínima, essa foi muito baixa dada a altura do ano. Foi de 15,5°C na Charneca e de 15,0°C (!!!) em Corroios. Julho, como já tinha dito noutro tópico, acabou na média, no que toca à temperatura. No que toca à precipitação, este julho foi chuvoso, devido àquele dia 27 com 2 mm.
O dia de hoje começou fresco, e ás 6 da manhã era bem visível, um espesso manto de nuvens, pelo vale do Tejo, mas com muita actividade eléctrica, pois via-se os relampagos. Agora é mais um inicio de tarde, que segue já bem amena, a caminho dos 30ºC.
Então se não era relampagos, não sei, mas que eles davam luz davam, podia ser algo haver com a densidade das nuvens, por vezes até parecia que a serra se tinha mudado para o vale do Tejo.
Que nortada violenta por cá, impressionante. Já perdi a conta de dias com rajada máxima igual ou superior a 80 km/h.
Boa noite, Hoje foi um dia para ir tratar de assuntos bem longe, neste caso a Abrantes. No caminho, avistei uma coisa que nunca tinha visto desde que passei pela primeira vez ali: um manto de nuvens na Serra de Aire, tal o nevoeiro na costa. Infelizmente, não tenho aqui as imagens do "capacete" e vou ver se amanhã as consigo arranjar. Já por aqui, foi um dia bem mais agradável, com sol, algum vento e tempo bastante abafado. Agora estão 19,6°C e céu limpo. Ontem os dados foram estes: Charneca da Caparica: Máx: 27,8°C Mín: 15,5°C Corroios: Máx: 28,9°C Mín: 15,0°C
Eu próprio, já perdi a conta aos dias consecutivos que a Serra D'Aire tem estado assim coberta por um verdadeiro manto de nuvens.
Inicio de manhã com céu encoberto. Começa a limpar. Vento moderado de norte. 21.3°C. Panorâmica a SW: