Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fazes me lembrar alguem.:lmao:

Colocaste o mesmo bem, é exactamente por ai que o ar frio é canalizado, embora com o avançar da madrugada a camada da inversão ocupe uma altura superior. :thumbsup:
Para a proxima tenta observar aí nesse mesmo sitio, a brisa de sul, a brisa da inversão.

Quando lá fui, estava nublado, tinha acabado de chuviscar, acho que nessa altura não havia brisa de Sul, mudou temporariamente para NO :thumbsup:

Então esses RS's? Não chegaram no Sábado ? Só mesmo Segunda então :D
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite pessoal.
Por aqui como sempre registo valores um pouco mais elevados, sigo com 8.7ºc e 87% HR. O vento desde a meia noite atingiu os 2 Km/h. O sensor do LIDL regista 8.6ºc , bem aproximado ao valor da estação no cimo do prédio, a uns 30 metros de altura e a cerca de 100 metros de distancia aqui de minha casa. Quando me mudei em Setembro resolvi deixar a estação no local, tem melhores condições que o prédio para onde vim morar.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Quando lá fui, estava nublado, tinha acabado de chuviscar, acho que nessa altura não havia brisa de Sul, mudou temporariamente para NO :thumbsup:

Então esses RS's? Não chegaram no Sábado ? Só mesmo Segunda então :D

Espero bem que sim, não deve passar de Segunda-Feira. :thumbsup:
________

Tens aí as coordenadas do sitio exacto onde meteste o sensor?
Se puderes manda-me isso. (não, não vou rouba-lo durante a madrugada :lmao:)
________

Temperatura estagnada nos 6,8ºC.
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
mini mini aguaceiro que caiu uns pingos muito finos que só se sente na cara, nem dá para molhar o chão deu para subir o vento de nulo para 0.8km/h!!! :lmao: humidade a 90% e com a nebulosidade a temperatura subiu para 7.8ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Olha ainda bem que me lembraste, era para ter anexado o local ao poste anterior mas acabei por me esquecer :hehe:

Segundo a carta militar, está acerca de 18m de alt. :thumbsup:

K4n1DeC.jpg
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eu acho é que não vai inverter nada, então Azeitão já leva 4,9ºC e eu ainda com 6,2ºC na zona urbana :lol:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
geiras diz ai onde vês as cartas militares, para eu ver a altura certa para aqui, é que eu oriento me pelo google earth

por aqui agora ja passou a nebulosidade do resto do mini mini aguaceiro, vento voltou para nulo wind chill a descer 4.8ºC 89% humidade e a temperatura já desce de novo 7.4ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
geiras diz ai onde vês as cartas militares, para eu ver a altura certa para aqui, é que eu oriento me pelo google earth

por aqui agora ja passou a nebulosidade do resto do mini mini aguaceiro, vento voltou para nulo wind chill a descer 4.8ºC 89% humidade e a temperatura já desce de novo 7.4ºC

Foi o colega jonas_87 que me as forneceu :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
5ºC pela Qta. do Conde.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Boa minima por aqui, isto tendo em conta a miséria dos ultimos tempos,claro. :hehe:

T.minima: 5,2ºC
T.actual: 9,3ºC

Geiras, o teu sensor junto à linha de agua deve ter ido aos 0,9ºC (tentar acertar no valor :D), depois publica aí a minima,estou curioso.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Deixa-me lá ir buscar o sensor que há mais de 2h que lá devia ter ido mas adormeci :lmao:

Mínima de 2,8ºC na Quinta do Conde.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bom, estava tudo no mesmo sítio, a Auriol é uma valente!! :D

O sensor interior, dentro da luva e protegido pelos pratos ainda registou menos que o sensor exterior, totalmente exposto.

Qual preferes? :lol:

DbqQnG1.jpg