Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Boa noite. Por Setúbal um agradável dia com temperatura um pouco acima os 20ºC. Não obstante "nuvens tóxicas" e a temperatura um pouco acima do normal para a época, sabe bem fruir de um dia como o de hoje (especialmente num mundo tão cinzento), Temperatura, agora, na casa dos 7ºC a recordar-nos que estamos em fevereiro.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Olá boa noite! aqui por Coruche na terça feira dia 14 obteve-se uma precipitação de 30,4 mm e uma temperatura mínima 10ºC e uma máxima na casa dos 22.2ºC.
na quarta feira dia 15 tivemos uma máxima na casa dos 23.7º C e uma mínima de 8.9ºC . Hoje um dia bem quente com uma máxima a rondar os 24.7ºC e uma minima de 5.5ºC isto para além de ser verificado na minha estação e sendo eu uma iniciante na matéria tive o auxilio de um termómetro de parede para poder confirmar estes mesmos valores E agora neste momento estão 8.8 ºC.
Esses valores estão inflacionados, pois o termómetro também está a "apanhar" o calor acumulado na parede. Tens que construir ou comprar um Radiation Shield. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, tudo tranquilo pela Cova da Piedade.
Dados actuais: céu limpo, vento nulo, 12,8ºC , 71% h.r e pressão nos 1023hPa.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Hora de ir descansar.
Fico com 12.1°c e 88% HR sem vento.
Boa noite pessoal


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Bom dia,
Por aqui está um dia de sol, diria quase primaveril, no entanto alguma pouca nebelusidade parece querer pintar o tal céu azul
como que se de um quadro se tratasse
A temperatura é de 14,4ºC no momento
Talvez se altere algo brevemente, veremos :rolleyes:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, dia óptimo para um passeio ou para sentar numa esplanada e relaxar (Não tivesse eu a trabalhar :sad:).
Sigo com céu pouco nublado apenas com alguns Cirrus dispersos e vento inexistente por Entrecampos.
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

SnowMarta

Cirrus
Registo
2 Fev 2017
Mensagens
16
Local
Coruche
Boa tarde amigo, os valores até podem estar inflacionados, se o termómetro está inflacionado estando completamente a sombra então assim não sei que diga. Mas se quiserem posso mostrar-vos uma foto de onde esta a estação e do termometro para que me possam dizer se é realmente possível ela levar u m rs. Embora que o meu namorado que percebe mais de meteorologia que eu e já verificou esses mesmos valores e não queria acreditar. Obrigado pelo toque e agradeço a observação para ajudar a melhorar.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boa tarde amigo, os valores até podem estar inflacionados, se o termómetro está inflacionado estando completamente a sombra então assim não sei que diga. Mas se quiserem posso mostrar-vos uma foto de onde esta a estação e do termometro para que me possam dizer se é realmente possível ela levar u m rs. Embora que o meu namorado que percebe mais de meteorologia que eu e já verificou esses mesmos valores e não queria acreditar. Obrigado pelo toque e agradeço a observação para ajudar a melhorar.

eu também penso que estejam inflacionados, até podemos fazer comparações como exemplos, vou comparar as máximas que tiveste com as minhas (Fajarda, deves conhecer :p, tenho RS ) e a estação do IPMA de Coruche (que se situa no vale do Sorraia, dificil bater estas máximas):

dia 14 - tiveste 22.2ºC, eu tive 17.9ºC e Coruche 18.8ºC
dia 15 - tiveste 23.7ºC, eu tive 18.4ºC e Coruche 19.3ºC
dia 16 - tiveste 24.7ºC, eu tive 19.9ºC e Coruche 20.0ºC

até se reparares as diferenças para Coruche são +ou- de 4ºC (dia 14 - 3.4ºC, dia 15 - 4.7ºC, dia 16 - 4.7ºC) e o vale do sorraia (onde está a estaçao ipma de Coruche) penso que seja o sitio mais quente na nossa zona, mas vê isso com o teu namorado se conseguires arranjar um RS dá bastante jeito, ficas a ter máximas certinhas, agora ainda não está muito calor mas quando chegar o Verão senão protegeres com o RS vais ter máximas absurdas, tentem ver isso do RS, espero ter ajudado de alguma forma :D
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Sigo com a máxima do dia, 18.8°c e 55%HR.
O vento é quase nulo, NE 0.3Km/h

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi mais uma dia bem ameno, para quem andou a trabalhar todo dia na agricultura como eu, já dá preguiça, principalmente no fim do almoço.
Tive também de deixar as calças já de lado, e optar pelos calções.

máxima: 21ºC
mínima: 8.8ºC