Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.
A avaliar pela perspectiva de extensão do confinamento, irei ver uma paisagem primaveril.

Quanto a extensão do mesmo, que assim seja , por um bem muito maior, a saúde de todos nós :pray: Quanto à paisagem primaveril não vai estar menos bela de certeza ;)

---------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tempo , pegajoso novamente! Há praticamente 24h que HR não baixa dos 90 / 95% :hehe: Tudo ensopado , e mais 1.0mm para a conta pessoal , logo a frente fria vai limpar a atmosfera e trazer mais uns mm para animar a malta :D Ou não, já que ouço muita gente a dizer que é chuva a mais, e estão fartos da mesma! Tão bom sinal quando os ouço a dizer isto :lol:

Winter by Ricardo Carvalho, no Flickr

Última edição:
Bom dia

O dia segue abafado e geralmente nublado, com períodos de chuvisco que ainda não renderam nada até agora. Pequena brisa de SW.
O melhor deverá chegar só lá para o final da tarde/dia ;)

T. Atual: 17,6ºC
HR: 77%
Vento: SW / 1,1 Km/h

Bons dias,
Por aqui a manhã foi passada a céu nublado com algumas abertas pontuais e um chuvisco muito fininho que apenas acumulou 0,3 mm. Mais uma vez, a zona onde vivem o @Ricardo Carvalho e o @Jorge_scp foram as que mais acumularam, por efeito da orografia. Não espero muita coisa no dia de hoje, e o que cair será mais no final do dia. Entretanto parece que teremos uma semana de Carnaval mais seca pela frente e depois do Carnaval ainda há muitas incertezas... Veremos! :rain: :pray:

13,8 °C e céu encoberto com chuviscos.
Parece que estamos em Londres!
Em casa começa a ser difícil manter a humidade em valores aceitáveis ( ronda os 75 % em média).

Dentro de casa tenho 79% fora tenho 83%. :)

Boa tarde malta,

Uns super amenos 17.5ºC.
Acumulado provisório de 0.51 mm, devido à chuva fraca ao início da madrugada e durante um breve período da manhã, entre as 8 e as 9h. Porém, de vez em quando, cai uma morrinha, mas sem qualquer expressão em termos de acumulado.

A ver como corre lá para o final do dia.

Quanto à paisagem primaveril não vai estar menos bela de certeza

Que imagens belas que publicas, seja qual for a estação, o tempo, etc. Estas são autênticos quadros! :palmas:

Dentro de casa tenho 79% fora tenho 83%. :)

67% em casa e 80% na marquise, 86% na rua. ;)

Faltam talvez 6 horas para esta humidade ser varrida pela frente fria, mas mesmo depois não haverá mudança significativa de massa de ar.
O ar polar não modificado, bem mais seco, está para norte da imensa região depressionária que ocupa todo o Atlântico abrangido pela carta de análise; não chegará cá tão cedo.
1SIipSd.gif

JOw0kz9.gif

15,8ºC (15,9ºC às 14h05, máxima provisória).
1,8 mm
82%
Vento SW entre 20 e 30 Km/h, por vezes um pouco mais ou menos, rajadas até 42 Km/h.

Em Bucelas, 15,5ºC, 3,3 mm, 93%.

O tecto das nuvens (nimbostratus) está à volta dos 350 m.

Frente fria bem delineada, mas claramente a actividade mais dirigida para a região Norte:

dLoXEix.jpg

Registos de ontem:

Praia da Rainha teve o maior acumulado do dia, evidência de que a península de Setúbal foi das que registou maior persistência da precipitação:
UIpvQTL.jpg

Massa de ar tropical, máximas à volta dos 16ºC, Figueira da Foz a mais "tropical" :hehe:
bLyfbj8.jpg

Mínimas de Peniche e para sul, quase parecem máximas de Janeiro:
2eAnboJ.jpg

Cabos Raso teve o vento de SW mais persistente, elevando a média do dia para mais de 35 Km/h:
29azAxE.jpg

Rajadas máximas sem exageros:
UAiVAkd.jpg

Gostava que a a indicação do Barreiro ou da Baixa da Banheira fosse mostrada.

Sabes onde posso saber esses valores?

Obrigado,

Gostava que a a indicação do Barreiro ou da Baixa da Banheira fosse mostrada.

Sabes onde posso saber esses valores?

Obrigado,

A EMA do IPMA do Barreiro/Lavradio teve, parece-me, algumas interrupções. O link para os registos horários em tempo real (só duram 24 horas) é este: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/#Barreiro, Lavradio ; para o registo diário é este: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/index-map-dia-chart.jsp#Barreiro, Lavradio .

Tens ainda estas estações "amadoras":
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IBAIXA2 ( a tua)

https://weathermap.netatmo.com//?zoom=15&type=temp&param=Filter&stationid=70:ee:50:5f:54:e0&maplayer=Map&lang=undefined

Estado
Fechado para novas mensagens.