Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2022



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Final da tarde em tons "saharianos":

iAMcnNg.jpg


52upri4.jpg


n9X8379.jpg


KAC4S3D.jpg


Colares terá sido a estação oficial de temperatura máxima mais elevada, das estações oficiais: registava o valor horário de 21,3ºC às 14h. Mas a estação deixou de ter dados publicados depois das 16h.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom crepúsculo,
Os dias passam e nada muda... tirando esta poeirada toda, a realidade é que nada aconteceu nos últimos dias e não se esperam mudanças importantes nos próximos tempos ao nível da meteorologia! :sono:
Janeiro acabou extremamente seco e quente, com uma precipitação (7,1 mm) que, nos últimos 20 anos, só ultrapassou a de janeiro de 2005. A anomalia de precipitação no ano hidrológico é brutal também! Em pleno inverno meteorológico, está tudo seco e diria até pior que 2017. :angry:

Dados dos últimos dias:

Sexta, dia 28
Máx: 18,6°C
Mín: 8,4°C

Anteontem, dia 29
Máx: 17,8°C
Mín: 6,9°C

Ontem, dia 30
Máx: 16,0°C
Mín: 8,3°C

Hoje, último dia do mês, a temperatura aproximou-se dos 20°C, mas entretanto já está a descer a pique e segue nos 14,7°C. :)
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Da próxima vez, tenta encontrar a minha estação meteorológica. É bem visível desse local. eheh!

Hoje de manhã ainda consegui ver o sol em casa. O nevoeiro começava ao fundo da rua. A meio do bairro já estava cerrado.
Pelo WU, acho que +- sei onde é ;)