Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
47iVYGz.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: casr26
Ora bons dias a todos, feliz ano novo e cá fica o desejo de um ano melhor em todos os sentidos do que o ano que passou :cheers:

Quanto aqui à zona oeste acordei com o piso basicamente seco,talvez tenha caído algum ligeiro chuvisco durante a noite mas mesmo que tenha sido o caso o vento e as temperaturas elevadas da época trataram de secar tudo.
Pelo que estou a ver o que ia chegar mais à zona oeste pelos vistos deve tocar de raspão pela zona de Caldas/Peniche mas não deve ser mais do que isso...ou estarei ainda com as percepções visuais meio trocadas?
Screenshot_20230101-110555~2.webp

A trajectória parece indicar isso mesmo...caso não acabe por entrar até um pouco acima de Peniche...

Ora bons dias a todos, feliz ano novo e cá fica o desejo de um ano melhor em todos os sentidos do que o ano que passou :cheers:

Quanto aqui à zona oeste acordei com o piso basicamente seco,talvez tenha caído algum ligeiro chuvisco durante a noite mas mesmo que tenha sido o caso o vento e as temperaturas elevadas da época trataram de secar tudo.
Pelo que estou a ver o que ia chegar mais à zona oeste pelos vistos deve tocar de raspão pela zona de Caldas/Peniche mas não deve ser mais do que isso...ou estarei ainda com as percepções visuais meio trocadas? Ver anexo 3745
A trajectória parece indicar isso mesmo...caso não acabe por entrar até um pouco acima de Peniche...
A frente vai entrando também para o interior/este do território continental à medida que se desloca. Ainda aí há de chegar alguma chuva hoje :)

A frente vai entrando também para o interior/este do território continental à medida que se desloca. Ainda aí há de chegar alguma chuva hoje :)
O screenshot na altura parecia pouco prometedor, mas já vi que a cordilheira extendeu-se, vou preparar o champô, gel de banho e a toalha porque tenho que ir para a rua daqui a pouco :rain:

O screenshot na altura parecia pouco prometedor, mas já vi que a cordilheira estendeu-se, vou preparar o champô, gel de banho e a toalha porque tenho que ir para a rua daqui a pouco :rain: