Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,165
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
47iVYGz.gif



Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: casr26


casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
316
Local
2550 - 1400
Ora bons dias a todos, feliz ano novo e cá fica o desejo de um ano melhor em todos os sentidos do que o ano que passou :cheers:

Quanto aqui à zona oeste acordei com o piso basicamente seco,talvez tenha caído algum ligeiro chuvisco durante a noite mas mesmo que tenha sido o caso o vento e as temperaturas elevadas da época trataram de secar tudo.
Pelo que estou a ver o que ia chegar mais à zona oeste pelos vistos deve tocar de raspão pela zona de Caldas/Peniche mas não deve ser mais do que isso...ou estarei ainda com as percepções visuais meio trocadas?
Screenshot_20230101-110555~2.png

A trajectória parece indicar isso mesmo...caso não acabe por entrar até um pouco acima de Peniche...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,165
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ora bons dias a todos, feliz ano novo e cá fica o desejo de um ano melhor em todos os sentidos do que o ano que passou :cheers:

Quanto aqui à zona oeste acordei com o piso basicamente seco,talvez tenha caído algum ligeiro chuvisco durante a noite mas mesmo que tenha sido o caso o vento e as temperaturas elevadas da época trataram de secar tudo.
Pelo que estou a ver o que ia chegar mais à zona oeste pelos vistos deve tocar de raspão pela zona de Caldas/Peniche mas não deve ser mais do que isso...ou estarei ainda com as percepções visuais meio trocadas? Ver anexo 3745
A trajectória parece indicar isso mesmo...caso não acabe por entrar até um pouco acima de Peniche...
A frente vai entrando também para o interior/este do território continental à medida que se desloca. Ainda aí há de chegar alguma chuva hoje :)
 

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
316
Local
2550 - 1400
A frente vai entrando também para o interior/este do território continental à medida que se desloca. Ainda aí há de chegar alguma chuva hoje :)
O screenshot na altura parecia pouco prometedor, mas já vi que a cordilheira extendeu-se, vou preparar o champô, gel de banho e a toalha porque tenho que ir para a rua daqui a pouco :rain:
 

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
316
Local
2550 - 1400
A frente vai entrando também para o interior/este do território continental à medida que se desloca. Ainda aí há de chegar alguma chuva hoje :)
O screenshot na altura parecia pouco prometedor, mas já vi que a cordilheira estendeu-se, vou preparar o champô, gel de banho e a toalha porque tenho que ir para a rua daqui a pouco :rain: