Seguimento Litoral Centro - Julho 2015

Firefigther

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
374
Local
Montijo / Moita
Bom dia hoje deparei-me com esta noticia no DN e depois de ver a previsão do IPMA até 10 dias não consigo ver onde está a comprovação desta noticia pois as temperaturas não são assim tão altas. Alguém me pode elucidar ?
Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica
por LusaOntem
icn_comentario.gif
4 comentários


ng4396592.jpg

Fotografia © Gonçalo Villaverde / Global Imagens
Temperaturas poderão ultrapassar os 40 graus e as noites também serão mais quentes.

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Bom dia hoje deparei-me com esta noticia no DN e depois de ver a previsão do IPMA até 10 dias não consigo ver onde está a comprovação desta noticia pois as temperaturas não são assim tão altas. Alguém me pode elucidar ?
Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica
por LusaOntem
icn_comentario.gif
4 comentários


ng4396592.jpg

Fotografia © Gonçalo Villaverde / Global Imagens
Temperaturas poderão ultrapassar os 40 graus e as noites também serão mais quentes.

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".
Realmente também não percebi essa notícia sendo que portugal nem vai ser afectado a não ser que o vento de uma ajudinha
 
  • Gosto
Reactions: Firefigther

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
492
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
minha rica zona Oeste, para mim que não gosto de muito calor... belo frigorífico comparado com o interior Sul.. :D

Por agora aqui anda pelos 29º.. com uma ligeira brisa.. (não sei se o Auriol está nas melhores condições para medições)

Ontem ao fim da tarde ainda caiu um pequeno borrifo por aqui, mas quase não molhou o chão..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,112
Local
Belas
Obrigado :), mas na verdade estes não me deram trabalho quase nenhum, são feitos com o programa da GoPro, quem se queixa é o computador pois aquilo é exigente em recursos, processador e memória.:hehe:



Sim, adquiri recentemente uma GoPro e é muito fácil fazer os time-lapse, o único problema são as fases de conversão de formato porque demoram tempo e consomem recursos do computador quase não deixando fazer outras tarefas. Também é pena que no YouTube não se consiga sequer ter uma pequena ideia da qualidade do formato original 4K que é sem dúvida fabulosa. Talvez no Vimeo seja possível apresentar com melhor qualidade. Fiz em tempos time-lapses tirando foto a foto com temporizador, é evidentemente a melhor forma de se obter uma qualidade fotográfica excelente, mas é custoso sob todos os aspectos. A GoPro está é limitada à grande angular, claro, essa é a sua característica de marca.



:thumbsup: apanhaste uma nuvem e um efeito de luz espectacular, bem merecida foto e ficou muito boa, qual "ranhosa" qual quê! Estes foram os últimos cumulus a "fracturarem-se", aqui em Carcavelos nem se viram assim tão grandes a esta hora.
Obrigado!
Em relação ao 4K, existem bastantes vídeos em 4K no Youtube, o problema é que 99% dos computadores não aguentam com essa qualidade, e poucos aguentam os 1440p...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,112
Local
Belas
Bom dia hoje deparei-me com esta noticia no DN e depois de ver a previsão do IPMA até 10 dias não consigo ver onde está a comprovação desta noticia pois as temperaturas não são assim tão altas. Alguém me pode elucidar ?
Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica
por LusaOntem
icn_comentario.gif
4 comentários


ng4396592.jpg

Fotografia © Gonçalo Villaverde / Global Imagens
Temperaturas poderão ultrapassar os 40 graus e as noites também serão mais quentes.

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".
Foi exatamente essa notícia que discuti no tópico dos Media... Se for a esta sexta-feira não temos onda de calor nenhuma, mas o GFS já aumentou as temperaturas para a outra semana e aí ultrapassam os 40ºC
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,311
Local
Fajarda - Coruche(57m)
alguém sabe onde ver extremos de temperatura máxima? queria ver para a estação de Coruche, porque olhando para a semana que vem, se isto não melhorar, poderemos ter uma nova ameaça de bater recordes (mas sim ainda falta uma semana poderá mudar)

28ºC por aqui
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Voltamos a dias de verão habituais.

Céu quase limpo, apenas uns cirrus esparsos.
Bruma muito ligeira sobre terra com muito boa visibilidade. Horizonte marítimo perfeitamente limpo e delineado com visibilidade excelente, cor azul profundo.

Nortada de NNW, fraca a moderada, não afecta o estado do mar que está calmíssimo.

A máxima foi de 25,2ºC cerca das 16h com humidade relativa mínima de 47%.

Estão 24,1ºC e 49% neste momento.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000