Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Tiagolco

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Local
Carnaxide, Oeiras
Serra de Sintra a impedir que a nebulosidade chegue à Grande Lisboa desde sempre, para sempre :D:
xp4wFr2.gif

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
Nortada violenta por cá.
Em Cascais o vento não é nada de especial, sempre incrível esta disparidade a escassos 3/4 kms!!

jamestorm

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2010
Local
Lisboa e Alenquer
Pois é "vizinho", isto continua...ainda levantou um pouco para depois voltar a cerrar e agora está autentico inverno. :rain:
Estamos assim ha mais de uma semana. É um clássico do Oeste, mas temos sempre a esperança que não aconteça ...mas cá está. E tem vindo a piorar, quanto mais quente no interior pior aqui. Penso que quando era miúdo não havia tantos dias seguidos tapados em São Martinho.

Tal e qual, "vizinho" ... Já ontem à noite chuviscou... Saí da margem sul com 30 graus e sol, cheguei a São Martinho com 19 e nublado. Na caminhada noturna, chuva... Clássico!
409a224fdfa7d3d5cb7f084705af5da9.jpg

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Já sou quarentão e desde criança que cá passava os meses de Agosto, e, mais tarde, passei a vir várias vezes ao ano... De facto, a ideia de S. Martinho, era o nevoeiro matinal que abria a partir do meio dia... Mas se tem estado assim há tanto tempo (só vim ontem e vou já amanhã), não é muito normal, não.
Mas tem o seu encanto. Todo o ano. Adoro isto.
ba08a822cb41e12493143eccfb44e1d4.jpg

Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Nortada extrema no alto do Cabreiro, Alcabideche, mal me consigo pôr em pé em cima das pedras.
Perspectiva do capacete, vista de cá, com algum zoom.
Fiz alguns vídeos do vento violento.

jamestorm

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2010
Local
Lisboa e Alenquer
Sim Sao Martinho tem muitas caras e todas com encanto...mas, já vinha esse sol a serio.. :confused::nono:

Já sou quarentão e desde criança que cá passava os meses de Agosto, e, mais tarde, passei a vir várias vezes ao ano... De facto, a ideia de S. Martinho, era o nevoeiro matinal que abria a partir do meio dia... Mas se tem estado assim há tanto tempo (só vim ontem e vou já amanhã), não é muito normal, não.
Mas tem o seu encanto. Todo o ano. Adoro isto.
ba08a822cb41e12493143eccfb44e1d4.jpg

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Sim Sao Martinho tem muitas caras e todas com encanto...mas, já vinha esse sol a serio.. :confused::nono:
Sim, tudo o que é demais não presta. Espero que em Setembro, nas minhas férias, esteja bom!

jamestorm

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2010
Local
Lisboa e Alenquer
Muitas vezes ja tenho vindo em Setembro ou <Outubro e o tempo está excelente, melhor q nos meses tradicionais de ferias!
Temperatura neste momento nos 16ºC, tempo tapado..parece que estou no meio de uma nuvem. Super humidade.

Sim, tudo o que é demais não presta. Espero que em Setembro, nas minhas férias, esteja bom!

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Para terem noção do que tem sido a Nortada por cá nos últimos 5 dias...
Enquanto lá estive certamente que houve rajadas de 100 km/h.
Enfim a zona mais ventosa da tuga :bombar:

Estado
Fechado para novas mensagens.