Seguimento Litoral Centro - Junho 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Estou parvo com a temperatura actual por aqui, tem subido bastante na ultima hora, estão agora 35,5ºC, impressionante.
A minha varanda virada a norte estão nos 31,1ºC. que massacre.
____

Boa novidade, a EMA de Colares,Sintra regressou, talvez 1 ano depois.
Excelente.
 
Última edição:

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Boa tarde,
35,4ºC com 31,3ºC em casa...não se aguenta tanto calor!


Estão 35,7ºC :calor: a casa está em quase 30ºc e nao a meio de conseguir baixar isto... impossível dormir bem.. e ainda tem quem goste disto e queira isto o ano todo, era os enfiar num descampado com 45ºC enterrados só com a cabeça de fora e um palito para escavar :lmao:
:lmao::lmao::lmao:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Estão 35,7ºC :calor: a casa está em quase 30ºc e nao a meio de conseguir baixar isto... impossível dormir bem.. e ainda tem quem goste disto e queira isto o ano todo, era os enfiar num descampado com 45ºC enterrados só com a cabeça de fora e um palito para escavar :lmao:
gif-aplausos.gif

:lol:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A EMA de Alvega acabou por ter registos impressionantes neste fim-de-semana que passou.
Temperaturas máximas.

Sábado: 44,5ºC
Domingo: 43,4ºC

Essa região é um autêntico forno.

Aproveito para mostrar aqui um recorte que fiz no Google Maps da distância entre Alvega e o local onde costumo passar férias com frequência. (Ainda hei-de descobrir a próxima vez que lá for onde se encontra a estação).
Conhecendo a região como a palma da mão não tenho dúvidas que em algumas zonas possa ter ido além dos 45ºC. É pena não ter nenhuma estação para registar a temperatura por ser casa de férias.

Capture_zpsmaada1wz.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
17-06-2017 : 22,1ºC / 39,4ºC
18-06-2017 : 24,1ºC / 36,7ºC
19-06-2017 : 21,1ºC / 36,3ºC

Isto representa muito, mas muito calor para esta zona.

T.actual: 33,1ºC (em queda, o vento rodou)

Felizmente, nem tudo é mau, esta manhã a temperatura do mar em Cascais, estava divinal, uns bons 21ºC/22ºC. Estes períodos de vento de SO, fazem maravilhas.
Isto é muito localizado, muitas vezes Cascais tem vento de SO, e Alcabideche tem vento de leste, ainda no outro dia de madrugada sai com 22ºC em Cascais e Alcabideche estavam 28ºC.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Essa região é um autêntico forno.

Aproveito para mostrar aqui um recorte que fiz no Google Maps da distância entre Alvega e o local onde costumo passar férias com frequência. (Ainda hei-de descobrir a próxima vez que lá for onde se encontra a estação).
Conhecendo a região como a palma da mão não tenho dúvidas que em algumas zonas possa ter ido além dos 45ºC. É pena não ter nenhuma estação para registar a temperatura por ser casa de férias.

Capture_zpsmaada1wz.jpg

É uma zona incrível, climatologicamente falando. :calor: :cold:
Olha, a estação do IPMA aqui tens.
https://www.google.pt/maps/@39.4611...4!1sCDdLNuDhYyv2qF9tGAPxKg!2e0!7i13312!8i6656

_______

A temperatura não pára de cair, que alivio.
28,5ºC
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas aqui por Campo d'ourique a auriol que me acompanha para o trabalho marca 34.7°c.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Andas com isso atrás? LOL isso é que é gosto... só mais logo consigo confirmar, mas para a minha zona está igual a ontem, uma marca 38,2ºC a outra 38,8ºC :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito