Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Sanxito ontem quando cheguei a casa nem me lembrei de ir verificar a máxima, no entanto como a Auriol regista a máxima e mínima absoluta mais logo já te digo qualquer coisa ;).

@jonas_87 a Serra de Sintra hoje tinha um capacete perfeito, via-se perfeitamente ao atravessar a ponte. O ambiente lá por cima deve estar espectacular :)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas_87


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Sigo com 26.9°c e 55%HR.
Contava com mais humidade e uma temperatura mais baixa por esta hora.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e criz0r

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Conforme previsto o vento aumentou bastante de intensidade, algumas árvores já sofrem e bem com isso.

O céu entretanto limpou de vez.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,
Finalmente alguns períodos de nortada agressiva.

Segundo a estação de referencia.
Rajada máxima: 72 km/h
Velocidade máxima de vento: 43 km/h.
São valores interessantes, contudo, onde vivo junto a A16 os valores foram claramente superiores.(provando uma vez mais que os modelos não conseguem prever com exactidão o vendaval local que se forma por cá).
Esta manhã em Alcabideche, o pequeno caixote não aguentou a pressão. :cool:
Apenas uma curiosidade, em dias de nortada violenta, é muito dificil fazer de bicicleta esta estrada de lá para cá, esta rua forma um túnel de vento inacreditável.

screenshot software
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, impressionante o vento hoje de madrugada acordei bastantes vezes durante a noite com as persianas a bater, nem sei como é que ainda tenho plantações no quintal.

O vento entretanto acalmou um pouco e a manhã vai seguindo com céu parcialmente nublado por Cumulus humilis.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
O vento segue forte, não tenho grandes registos porque a localização da estação não é favorável quanto ao vento. Registo máximo de 27 Km/h.
A temperatura desceu aos 14.6°c pelas 6:24, segue agora nos 16.8°c com 66%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Vento moderado por Lisboa. A Av. da Republica torna-se um mega túnel de ar nestes dias de nortada, ainda há pouco senti uma rajada bem forte e nem sequer consegui andar para a frente e ainda tive de tapar a cara com o casaco tanto eram as partículas a virem contra mim. :lol:

Dia ameno, bom para andar de camisola ou casaco.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e criz0r
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Hoje dia bem fresco com máxima de 19.1 graus , está uma nortada forte eu diria que as rajadas à volta dos 70 km logo ao final da tarde é que vai ser o pico do vento (nortada), amanhã já devem subir as temperaturas para depois termos um fim de semana quente com máximas já a ultrapassar os 30 graus.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub