Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boa tarde, Por aqui o 1º dia de Maio, continua igual do final de Abril, ou seja bem quente, com a temperatura já a rondar os 25ºC.
Maio começa com dia frio no litoral oeste. Céu nublado com abertas. 15.7°C. Vento forte de NW com rajadas. Mar com ondas de 1 a 2 metros. Panorâmica a SW:
Bom dia, Primeiro dia de maio começa quente e com céu limpo, como os últimos dias de abril. Temperatura atual de 22,9ºC.
Nortada contínua, durante a madrugada foi bem violenta. Ainda não passou dos 21ºC, contraste contra o dia de amanhã que se prevê 30ºC...
Boa tarde, O mês das trovoadas inicia-se ameno e com Nortada moderada por aqui. Espero que o acumulado final seja razoável e com boas perspectivas para o Verão.
Boa Tarde Primeiro de dia de Maio começa com temperatura amena, nortada fraca e céu limpo, embora se tenha apresentado com alguma nebulosidade baixa durante o inicio da manhã. Que Maio nos traga mais alguma chuvinha e, se possível, que faça jus ao seu bom nome Ontem: Mínima: 10,6ºC Máxima: 22,4ºC Hoje: Mínima: 11,1ºC Máxima: 23,5ºC T. Atual: 20,8ºC HR: 53% Vento: NW / 8,6 Km/h
Boa tarde, O dia foi passado pela Golegã e depois por Torres Novas, éramos para ir ao Paul do Boquilobo e depois acabámos por não ir, obrigado na mesma pelas informações @Pedro1993 fica para uma próxima. Dia quente e abafado, alguns "cogumelos" para o interior. Fotos do Jardim das Rosas, Torres Novas Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Nuvens a desfilar junto à costa mas em terra, vista para NW, culpada é a nortada. Pelo satélite o desfile vem desde Leiria: Nortada moderada continua, Cabo da Roca ainda com vento médio acima de 40 km/h, com pico de 55 km/h às 12h UTC Gradiente de temperaturas em Lisboa variou entre 24ºC no centro da cidade, 21ºC por Belas, 16ºC pelo Cabo Raso. Como são cerca de 30 km de distância, cerca de -0,25ºC/km, do leste ao oeste lisboeta.
Boas fotos, de um local que eu conheço tão bem, ainda passei por lá ontem, aqui é o açude real, onde eu costumo fazer registos sempre que ocorre cheias, essa zona mais baixa onde estão as roseiras, fica submersa, sempre que o rio sobe e salta por cima dos muros. Na Casa-Estúdio Carlos Relvas, está uma boa exposição, como muitas fotografias do Paúl do Boquilobo, e mesmo do rio Tejo, ainda não fui lá ver, mas está patente até Julho. Mas mesmo em Torres Novas, existe muitos locais para vistar e passar um dia agradável. Quando quiseres voltar, podemo-sempre marcar por lá um cafézinho, e ainda te posso fazer uma vistinha guiada á reserva natural, se quiseres. Agora até me deixaste orgulhoso em ver estas fotos, tiradas por um "turista", por assim dizer. Mesmo eu que sou de Torres Novas, e existe sempre mais qualquer para conhecer, ou visitar.
Boa noite, Hoje o dia começou quente, mas à tarde a nortada baixou a temperatura. A máxima registou-se, portanto, ao início da tarde, um típico dia de julho ou junho aqui por estas bandas. Dados do dia de hoje: Charneca da Caparica Máx: 24,9°C Mín: 10,9°C Rajada máxima: 26 km/h N ÍUV máx: 9 Corroios Máx: 25,7°C Mín: 11,7°C Agora estão 15,4°C e céu limpo. Nota-se o arrefecimento noturno devido à nortada, algo que não acontecia há umas quantas semanas.
Verdade, mas ficar com um brinde destes. Esta manhã estava alguma roupa espalhada na rua, vendaveis daqueles.