Seguimento Litoral Centro - Março 2012

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
litoral.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Bom dia!

Por aqui céu muito nublado e (~)9.5ºC. As terras mais altas estão cobertas pelas nuvens. Pelo que o radar mostra, e se assim se mantiver, durante a tarde ainda poderemos ter uma boa rega:pray::D
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tenho neste momento uma série de "Torres" a virem na minha direcção. Vamos lá ver no que isto dá tem estado bastante ameaçador desde que o nevoeiro se dissipou. Temperatura nos 12,7ºC.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
DSCN0049.jpg


DSCN0048.jpg


Este era o panorama pelas 11h da manhã aqui.. mas infelizmente passou tudo ao lado..
Neste momento continuo a ver bastantes "Torres" há minha volta mas parece que é tudo para "Inglês vêr".
Vento nulo e temperatura nos 13,4ºC.
 

shli30396

Cumulus
Registo
6 Dez 2010
Mensagens
195
Local
Rio de Mouro, Sintra (200m)
Bolas, em apenas hora e meia, aquilo que parecia ser uma bela rega aqui para a zona de Lisboa, e não só, desapareceu completamente do radar! :confused:






Para ajudar o sat24 está empanado.



Tantos dias sem chuva, tinha que ser precisamente no dia em que pode chover qualquer coisa que tinha de ficar empanado. :disgust:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
Boas

Mínima aqui foi de 7,6ºC

Estão agora 15,6ºC, 70%Hr, 1021,8hPa e vento fraco a moderado de SW a chuva até agora nem o cheiro dela aqui apenas a minutos passou um aguaceiro longe a Este em direção a norte deu para ver os cordoes de chuva. Tenho poucas esperanças para aqui mas a cair alguma coisa espero entre as 15h e as 20h.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
681
Local
Alfragide e Olivais Norte
Em Lisboa, mais precisamente em Alfragide neste momento nada se passa...
Céu muito carregado, nuvens de trovoada, Sol a ir e a vir mas pingos nem
vê-los...
Não sei o que tarde nos reserva, mas parece-me que mais uma vez "a montanha vai parir um rato"...:unsure:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Em Lisboa uma estação no WU acaba de registar 49mm :confused:

Trata-se de um erro. Se reparares nos gráficos da estação, verás que, ao mesmo tempo que é acusada precipitação, a intensidade do vento registada também tem erros, com uma rajada de mais de 64 km/h.

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAJUDALI2&day=01&month=03&year=2012

Não vejo nada no radar que consiga fazer um temporal assim tão grande. Se realmente tivesse acontecido algo, já alguém tinha relatado. :)

Até posso ser eu que estou errado, atenção. Já agora gostaria que, se possível, alguém de Lisboa relatasse se aconteceu mesmo alguma coisa de significativo na zona da Ajuda-Monsanto.

A estação é a estação do membro do fórum ct5iul.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
681
Local
Alfragide e Olivais Norte
Trata-se de um erro. Se reparares nos gráficos da estação, verás que, ao mesmo tempo que é acusada precipitação, a intensidade do vento registada também tem erros, com uma rajada de mais de 64 km/h.

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAJUDALI2&day=01&month=03&year=2012

Não vejo nada no radar que consiga fazer um temporal assim tão grande. Se realmente tivesse acontecido algo, já alguém tinha relatado. :)

Até posso ser eu que estou errado, atenção. Já agora gostaria que, se possível, alguém de Lisboa relatasse se aconteceu mesmo alguma coisa de significativo na zona da Ajuda-Monsanto.

A estação é a estação do membro do fórum ct5iul.


Por aqui ( e a zona que estou de Alfragide é perto do IKEA, logo não muito distante de Monsanto), o céu continua carregado, mas o chão continua seco, completamente seco...
Não me parece que tenha acontecido algo de significativo em Lisboa...