Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
Tão perto e tão longe. E com alguma actividade eléctrica à mistura. A ver se chega alguma coisa a terra.
Bom dia! Por aqui céu muito nublado e (~)9.5ºC. As terras mais altas estão cobertas pelas nuvens. Pelo que o radar mostra, e se assim se mantiver, durante a tarde ainda poderemos ter uma boa rega
Tenho neste momento uma série de "Torres" a virem na minha direcção. Vamos lá ver no que isto dá tem estado bastante ameaçador desde que o nevoeiro se dissipou. Temperatura nos 12,7ºC.
Este era o panorama pelas 11h da manhã aqui.. mas infelizmente passou tudo ao lado.. Neste momento continuo a ver bastantes "Torres" há minha volta mas parece que é tudo para "Inglês vêr". Vento nulo e temperatura nos 13,4ºC.
Bolas, em apenas hora e meia, aquilo que parecia ser uma bela rega aqui para a zona de Lisboa, e não só, desapareceu completamente do radar! Para ajudar o sat24 está empanado. Tantos dias sem chuva, tinha que ser precisamente no dia em que pode chover qualquer coisa que tinha de ficar empanado.
Boas Mínima aqui foi de 7,6ºC Estão agora 15,6ºC, 70%Hr, 1021,8hPa e vento fraco a moderado de SW a chuva até agora nem o cheiro dela aqui apenas a minutos passou um aguaceiro longe a Este em direção a norte deu para ver os cordoes de chuva. Tenho poucas esperanças para aqui mas a cair alguma coisa espero entre as 15h e as 20h.
Miguel, vamos apanhar com uma bela célula Por aqui céu encoberto e escuro com uma temperatura bem morna. Em Lisboa uma estação no WU acaba de registar 49mm
Em Lisboa, mais precisamente em Alfragide neste momento nada se passa... Céu muito carregado, nuvens de trovoada, Sol a ir e a vir mas pingos nem vê-los... Não sei o que tarde nos reserva, mas parece-me que mais uma vez "a montanha vai parir um rato"...
Trata-se de um erro. Se reparares nos gráficos da estação, verás que, ao mesmo tempo que é acusada precipitação, a intensidade do vento registada também tem erros, com uma rajada de mais de 64 km/h. http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAJUDALI2&day=01&month=03&year=2012 Não vejo nada no radar que consiga fazer um temporal assim tão grande. Se realmente tivesse acontecido algo, já alguém tinha relatado. Até posso ser eu que estou errado, atenção. Já agora gostaria que, se possível, alguém de Lisboa relatasse se aconteceu mesmo alguma coisa de significativo na zona da Ajuda-Monsanto. A estação é a estação do membro do fórum ct5iul.
Por aqui ( e a zona que estou de Alfragide é perto do IKEA, logo não muito distante de Monsanto), o céu continua carregado, mas o chão continua seco, completamente seco... Não me parece que tenha acontecido algo de significativo em Lisboa...