Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia, mais um dia muito semelhante ao de ontem de céu encoberto e vento em geral fraco. A noite de resto foi tranquila sem registo de chuva.
Boa tarde! Após uns dia de ausência estou de volta! Aqui por Leiria temos tido um dia essencialmente muito nublado, por agora a estação Leiria(Centro) marca 14.7ºC.
Boas, T.máxima: 15,9ºC T.minima: 10,0ºC T.actual: 11,8ºC _______ Esta manhã desloquei-me à zona oeste, ao antigo 2º local de seguimento Monte Bom, Mafra. Por incrivel que pareça ainda vi alguns terrenos com as marcas das ervas queimadas, e já vai mais de 1 mês daqueles potentes geadas. Em conversa com os familiares, lá me disseram que foram geadas muito fortes, dizendo mesmo que fizeram lembrar tempos de infância(estamos a falar de pessoas com 60/70 anos), dada a magnitude da geada. Em termos de impacto, grande area de ervas queimadas, e aquelas flores chamada jarros morreram queimadas de geada. Falando em Precipitação /Hidrografia , vi ribeiras com caudal normal, paisagens verdejantes espectaculares(Principalmente nos arredores dos Cheleiros) . Basicamente entre Alcabideche até ao norte de Mafra, neste área geografica acho que a palavra seca não faz sentido algum. Alias se houvesse seca os meus familiares tinham se queixado. Foto tirada esta manhã na Pedra Amassada, Mafra.
Quanto ao evento de Sabado, o vento já não será nada de especial, pelo menos para o clima desta zona. Com sorte nem bate a rajada de 82 km/h registada numa noite de lestada em janeiro deste ano lol
Bom dia, hoje antes de chegar ao local de trabalho apercebi-me de uma conversa entre o motorista do autocarro e uma senhora que me despertou curiosidade. Dizia o motorista " Hoje? Minha senhora hoje já não existem Invernos frios, temos por vezes alguma chuva em Abril mas nada de especial". Digamos que em apenas uma frase, o motorista resumiu um pouco do que têm sido os últimos Invernos em matéria de pluviosidade e temperatura pelo menos nesta região. Se quem não tem um conhecimento tão abrangente desta área já faz estas afirmações então que dizer de nós que é o nosso "Pão de cada dia". Em Entrecampos por agora, Céu muito nublado e vento fraco.
Não esperava nada a actual previsão do GFS, para se ter noção por aqui passou de vento a 40 km/h para os actuais 61 km/h, com rajadas de 100 km/h, grande disparo, ainda que o modelo esteja bem isolado nesta previsão, vamos ver. O aviso amarelo vai até às 0:00 de dia 4, e a madrugada de sábado vai tar vento nulo é ? lol
os dados de ontem foram minima de 7.9ºC, maxima de 17.7ºC, esteve praticamente todo o dia encoberto hoje sigo com 17.4ºC algumas nuvens mas hoje com algum sol, que venha a chuva amanhã
O GFS anda a lidar mal com a depressão de Sábado de madrugada ora cava ora não lol mas não tá já sozinho o WRF está forte em vento na madrugada de Sábado... o IPMA e que não vê nada disto porque o aviso de vento amanha não acho que se justifique... sábado entre as 0h e as 06h deve ser aviso laranja então nos distrito de Lisboa ou Setúbal... Mínima de 7,3ºC Agora muito sol e 17,5ºC com vento fraco
Bem, Primavera à porta, as árvores mais rápidas já cospem folhas pelos ramos, principalmente aquelas que já deram flor esbranquiçada/rosada. Manhã de Inverno e tarde de Verão