Seguimento Litoral Centro - Março 2017



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O arco-íris não existe em lugar algum, é um mero efeito óptico ligado à posição do observador. Acompanha este enquanto o sol, ou outra fonte pontual de luz, se situar na direcção contrária àquela onde o observador vê o centro do arco, e que ilumina uma cortina de chuva.

Filmagem possível dentro de automóvel no viaduto da CREL em Loures, ontem dia 26, sob chuva moderada.

 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Ontem dia 26, domingo de chuva memorável. Entre as muitas imagens captadas no périplo automóvel habitual, estas de um brilhantíssimo arco-íris duplo, já quando o centro depressionário se aproximava da costa, cerca das 19h (18h utc). Qualidade de imagem inferior por serem tiradas do interior da viatura em movimento e sob chuva.

Grandes registos como sempre! :thumbsup:


Dia marcado pela chuva aqui também em Leiria, sem grandes torrencialidades, o ideal para repor aquíferos sem causar grande erosão.
Venham mais alguns dias assim nesta Primavera! :rain:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
O arco-íris não existe em lugar algum, é um mero efeito óptico ligado à posição do observador. Acompanha este enquanto o sol, ou outra fonte pontual de luz, se situar na direcção contrária àquela onde o observador vê o centro do arco, e que ilumina uma cortina de chuva.

Filmagem possível dentro de automóvel no viaduto da CREL em Loures, ontem dia 26, sob chuva moderada.



Também tive quase essa sorte. enquanto estava na A8. Porém, nessa altura o arco-íris já se ia desvanecendo, e a proximidade não era tanta como a que conseguiste (ou pela falta de intensidade do arco-íris parece que não).

Parece que há um pote de ouro algures perto de minha casa, acho que vou começar a procurá-lo :huhlmao:

Fica o possível registo em vídeo:

 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
16,6ºC, pessoalmente assim está bem melhor.
Foi um bom evento de frio.
________

@StormRic volta e meia passo num sitio que conheces bem, Cabeço do Vento, aquilo é mesmo inacreditável, chega a estar quase tanto vento como na peninha, claro que para afirmar isto tenho que ter algum cuidado, ver se faço mais registos de vento por lá. A própria ausência de árvores é perfeitamente normal, aquilo é extremo, há uma semana atrás andei por lá, tanto eu como as pessoas que estavam comigo ficámos a rasca dos ouvidos.
 
Última edição: