Seguimento Litoral Centro - Março 2017

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Deve estar jeitoso em óbidos! Festival do chocolate e tal... Vá lá que é gelo...

Por Peniche as rajadas abrandaram e a célula que se vê passou por norte rente à costa.

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Local
Belas
Desde 17 de janeiro de 2014 que não via uma granizada tão forte. Está tudo completamente branco!
6t0JdcB.jpg

5,1ºC :cold:
Eco amarelo/laranja mesmo em cima de mim:
tbKHb8s.jpg

@guisilva5000 quase que apanhavas esta granizada toda.:D

Que sortudo, essa devia ser a minha prenda :p

Hoje deve ser o dia mais frio desde 12 de Fevereiro... yap, já passou mesmo muito tempo. É raro estas entradas em fins de Março, ainda é difícil para mim acreditar que vão estar 4ºC de mínima e 10ºC de máxima amanhã... (digamos que quanto à máxima vão estar 9ºC abaixo da média :shocking:, fenómeno tão extremo como o de 5 de Setembro)

Tiagolco

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Local
Carnaxide, Oeiras
Que sortudo, essa devia ser a minha prenda :p

Hoje deve ser o dia mais frio desde 12 de Fevereiro... yap, já passou mesmo muito tempo. É raro estas entradas em fins de Março, ainda é difícil para mim acreditar que vão estar 4ºC de mínima e 10ºC de máxima amanhã... (digamos que quanto à máxima vão estar 9ºC abaixo da média :shocking:, fenómeno tão extremo como o de 5 de Setembro)
Já agora, parabéns! :D
É por estas e por outras que gosto tanto de meteorologia. É sempre a surpreender! :D
---------------------------
5,9ºC
Ainda há algum granizo "sobrevivente" nos jardins aqui à volta.

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá sigo com 8.4°c e 80%HR.
Hoje registei máxima de 15.1°c pelas 13:48 e mínima de 9.1°c pelas 20:00 durante um aguaceiro. O acumulado ficou pelos 2.8 mm.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Local
Setúbal
A mesma célula que deu tanta alegria aos do costume :p aqui deixou uns míseros 0,2mm e uma rajada de 34km/h

8,8ºC

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Local
Venda Nova (Amadora)
Noite mais animada que propriamente durante o dia.
Já caíram vários aguaceiros intensos, alguns com granizo pequeno mas de muito curta duração... Nem deu para acumular nada! Também vi um belo relâmpago (que até iluminou a casa) seguido de forte trovão!!! Foi para já o único.
Acaba de cair mais um aguaceiro intenso com forte ventania e algum granizo à mistura!!
Temperatura nos 7 graus apenas... :cold:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
C.Piedade/Belver/Porto
Aguaceiro forte acompanhado de vento gélido e forte. Bastavam alguns graus a menos.,. :)

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Local
Belas
Já agora, parabéns! :D
É por estas e por outras que gosto tanto de meteorologia. É sempre a surpreender! :D
---------------------------
5,9ºC
Ainda há algum granizo "sobrevivente" nos jardins aqui à volta.

Continua o granizo e aguaceiros fortes por aqui, temperatura nos 7,9ºC.
Parabéns guisilva5000!

Obrigado :thumbsup:, para mim é algo novo fazer anos num dia meteorologicamente ativo. :lol:

Pedro Mindz

Cumulus
Registo
18 Out 2015
Local
Lisboa
Brutais descargas para uma célula com ecos apenas amarelos:

6EGUF99.jpg

w9AlL3C.jpg

6huxsRs.jpg

Aguaceiros desde o pôr-do-sol por toda a zona da grande Lisboa, registados um pouco por todo o périplo de hoje (Póvoa, Belas, Mercês, Carcavelos, Lisboa).

Tenho casa precisamente onde foram essas descargas (Vale de Barreiras) mas de momento encontro-me em Lisboa.. Recebi nesse mesmo minuto notificação por sms a dizer que o alarme da casa tinha desligado.. Tal deve ter sido a descarga, rebentou com a luz na zona..