Seguimento Litoral Centro - Março 2020

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)


47iVYGz.gif







Aviso MeteoPT.com

As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Vai chovendo fraco por Azeitão, 1.5mm até ao momento , vai repondo a humidade à superfície

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,392
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Por motivos imprevistos, esta manhã tive de me deslocar até Pedrogão Pequeno e fiquei pasmado com a grande rivalidade climática do nosso país neste tipo de eventos :shocking:
Do Montejunto-Estrela para cima, autêntico inverno. Apanhei chuva persistente com bastante intensidade, nevoeiro cerrado por vezes com visibilidade inferior a 50 m e vento algo forte com rajadas.
Daí para baixo, apenas alguns aguaceiros fracos no Ribatejo e neste momento já no Montijo, tudo seco e vento fraco :facepalm: O acumulado segue nos 0,6 mm...

Se toda aquela água que caiu durante a viagem, tivesse caído no Sul é que era uma autêntica bênção, mas pronto :hmm:

T. Atual: 17,4ºC
HR: 73%

Vento: S / 1,1 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
que bela treta
Nem mais... Mais diria até um completo fiasco! :angry: Os aguaceiros têm todos passado ao lado, portanto sigo neste momento com 0,1 mm. :facepalm:

Este aguaceirozinho deixou cair umas pingas por volta das 15:00. Inclusive estava eu no quintal e tive que vir para dentro.
J2Hej3Y.png


Pouco depois, por volta das 15:00, aparece um escuro "ameaçador" a oeste. Eram estas nuvenzinhas, que trouxeram os tais 0,1 mm e o grosso da precipitação ficou a 1 km a sul. :disgust:
A951cAM.png


Por volta das 16:00 volta a pingar, mas não foi nada de especial. 10 minutos depois, já estava tudo seco. :sad:
r7KyOs5.png


Enfim, esperam-se dias melhores! :pray:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,392
Local
Montijo (18 m)
Passou um aguaceiro fraco, mas nada de especial. O chão já está seco e o acumulado nem mexeu...
 

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Durante a tarde esteve céu bastante nublado, mas chover é que nada... :angry:
A ver se durante a noite cai alguma coisa. :pray: