Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Off-Topic: Há outra em Boliqueime com 40,2 ºC... Se assim fosse, tínhamos "camones" grelhados na chapa :lol:

Pena não existir nenhuma estação amadora (com valores coerentes) na zona de Alcácer e de Alvalade... :( Teremos de esperar pelos dados da IPMA.

Na zona de Alvalade podes seguir a de Panoias, sempre dá para ter uma ideia, claro que está instalada num topo e não no fundo de vale como a EMA do IPMA, mas pronto é o que se arranja de momento.

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IUNDEFIN143#history
 
  • Gosto
Reactions: Dias Miguel


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia,

T.minima elevada: 26,1ºC
T.actual: 26,6ºC

Que diferença abismal! Por aqui uns vergonhosos 18,5ºC de mínima. O vento efectivamente parou durante a madrugada, permitindo esta descida.

De momento sopra moderado, de Norte, impedindo também grandes ascensões de temperatura, que ainda se encontra nos 28,1ºC.

Ontem, máxima de 31,3ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,



Que diferença abismal! Por aqui uns vergonhosos 18,5ºC de mínima. O vento efectivamente parou durante a madrugada, permitindo esta descida.

De momento sopra moderado, de Norte, impedindo também grandes ascensões de temperatura, que ainda se encontra nos 28,1ºC.

Ontem, máxima de 31,3ºC.

Verdade, volta e meia esta zona tem propensão para mínimas muito altas.
Este verão já rendeu uma mínima brutal de 27,9ºC conforme tenho na assinatura.
_______

34,3ºC estáveis e vento de SO.
Está tanto calor instalado que mesmo que o vento rode para NO ou SO, a temperatura não sofre qualquer descida, impressionante.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boas David,

Estás com vento de leste?
É hoje que tens um registo histórico? :calor:


o vento está praticamente quase nulo, mas sim a única brisa que mal se sente é de leste, para isso tenho de ultrapassar os 42.3ºC do dia 7 de agosto :hehe: (que acho possivel)

em relação à minima foi de 19.6ºC, 0 minimas tropicais até agora :p

sigo com 36.3ºC, mas está cá um bafo meu deus, é como já tivesse a sentir na pele os 40ºC, imagino na hora de maior calor... eu ontem a esta hora tinha menos 3ºC, 3ºC e algo e foi até aos 39ºC