Seguimento Litoral Centro - Setembro 2017



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

Nortada moderada por aqui, um fresquinho divinal na rua depois de uns dias bem quentes.
Esta nebulosidade baixa que se instalou desde as 23h, só me fez lembrar o início das frentes no Outono e Inverno, as saudades apertam e muito.

19,6ºC actuais.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

André Filipe Bom

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
589
Local
Coruche/Azervadinha/Couço
Bom dia, hoje bem mais fresco, estão 19,4ºC e céu nublado com abertas e o vento já se sente bem, tenho uma duvida, como é possivel aqui nestas zonas não choveu nada em Agosto e o IPMA baixou a seca de severa para moderada e outra nas zonas de montagil choveu tanto e continua em seca severa?!!!, algo não bate certo.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ontem de manhã, no Cabeço de Manique, Alcabideche.
Limite do concelho de Cascais/Sintra.
Cota máxima 191 mts, o vento de leste estava bem intenso.
É um "miradouro" pouco conhecido, mas tem uma vista bem ampliada para todos os quadrantes.

Troço bem encaixado do vale da ribeira de Manique.





Zoom à zona da serra com nevoeiro.

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

A estação Meteorológica da Cova da Piedade, está novamente operacional e a debitar dados no WU conforme podem verificar na minha signature.
A construção do RS e alguma falta de tempo por motivos profissionais levou a que estivesse Offline durante alguns meses, mas ficou tudo em conformidade.
Estou curioso para ver o comportamento das máximas agora com este novo RS e comparar com as outras 2 estações de referência da região.

Dados actuais por aqui:

Temp: 18,5ºC
H.R: 70%
Pressão: 1015 hPa
Vento: NE a 20km/h