Seguimento Litoral Norte - Abril 2017



Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Eu so tenho pena de nao ter uma web ip para meter no topo do predio pois tenho uma vista previlegiada entre o vale da serra da pia por la fora ate a serra da freita , e nestes eventos parece que estas celulas ganham força

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: jonas e Joaopaulo

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Boa tarde,

Deixo-vos o panorama do ceu ontem ao final do dia aqui por Matosinhos, mais tarde coloco algumas fotos da trovoada que se abateu ao final do dia de ontem

0XxM12P.jpg
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,

dia de céu encoberto por cá, mais fresco do que ontem.

Meia dúzia de raios que gravei ontem:



---------------------------

Offtopic:

E hoje está aqui um gajo aqui sossegado da vida quando do nada tem um C-130 a passar rente ao telhado.


Não sei se estava a tentar aterrar ou se foi apenas para o show:

 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Hoje o dia é marcado, mais uma vez, por vento moderado com rajadas de leste, reduzindo assim ainda mais os baixos níveis de humidade existentes e aumentando as consequências da polinização e seus efeitos na população.

A vigiar também as florestas que, lá mais para a tarde, serão infelizmente e mais uma vez palco de focos de incêndio.

Um bom dia para todos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Bom dia,

Não tive oportunidade para poder estar presente e assistir ao espetáculo de trovoada no Porto. — estava de viagem na N2, que liga Chaves a Faro, sozinho, numa Vespa 50cc. Aproveito para congratular todos os que estiveram empenhados no seguimentos e partilha de imagens.

Offtopic:

E hoje está aqui um gajo aqui sossegado da vida quando do nada tem um C-130 a passar rente ao telhado.


Não sei se estava a tentar aterrar ou se foi apenas para o show:



Ontem, entre as 14h30 e 15h00, quando eu estava parado com uma pequena avaria na Ponte Filipina, entre Perdigão Pequeno e Grande, também vi um Hercules C130 a voar a baixa altitude — equivalente à altura do viaduto da IC8 ali próximo. Pena não ter registado mas eu estava mais preocupado com a minha situação para sair daquele sítio e prosseguir a viagem até casa...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Duas fotos ( possíveis ) de há minutos:

Deixo aqui algumas fotos que consegui captar

Mais alguns relâmpagos que consegui captar

E outro registo de outra descarga elétrica

Deixo mais uma foto da fantástica noite de ontem:

Atuais 19,7ºC e vento fraco de Leste. Foto que tirei ontem ( dia 20 ) ao Pôr do sol :


:surprise::w00t::uau::palmas:

(simplesmente fabulosas fotos!...)
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo e Snifa