Seguimento Litoral Norte - Agosto 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
norte.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 
Pelo que me está a parecer, talvez nem haja precipitação por aqui hoje...esta tudo muito calmo, as nuvens médias/altas apesar de cobrirem por completo o céu não parecem ameaçar...
Sigo com 19,8ºC e 75% de humidade relativa...
 
Bom início de noite

Cá vamos vivendo com a frescura oceânica tão típica do nosso Atlântico.
Por cá foram caindo alguns pingos mas de forma muito tímida. Eu cá espero que pelo menos caia alguma chuva nesta terra tão ressequida...(acho que de noite não seria má ideia e ninguém - ou quase! - se queixaria):D
O vento tem sido fraco, ocasionalmente moderado de SO.

Dados de hoje e atuais:

tactual.jpg


Deixo aqui os gráficos do wunderground. Saliento a perda momentânea de dados que tive pelas 12h (aprox.). Nestas últimas 2 semanas tenho muitos dados perdidos pelo facto da estação não receber os mesmos do sensor de temperatura e humidade.
Ontem coloquei uma "espécie" de antena na antena nativa da estação base (Oregon Scientific WMR200) - utilizei um clip de tamanho médio e uma peça metálica aberta no topo da antena da estação. Com isto, e para já, tenho muito menos perdas de dados. Espero brevemente encontrar uma solução definitiva para o problema que parece ser comum a todos os detentores de estações Oregon...:rolleyes:

graficos.jpg


Boas férias para aqueles que as estão a gozar:thumbsup:
 
Boa Noite,

Neste momento não chove com céu muito nublado, temperatura actual 17ºC e humidade 88%
 
Boas noites,

o dia foi de céu geralmente muito nublado/encoberto por nuvens médias e altas,choveu fraco ao fim da tarde acumulando 0.3 mm, de momento não chove.

Actual

temp: 15.7 ºc ( mínima 14.0ºc ) ( máxima 19.2ºc )

Vento W: 12 Km/h

Humidade: 96%

Pressão: 1011.2 hpa
 
Boas noites,


A noite está calma com ausência de precipitação, céu muito nublado e tempo fresco.


Actual:

Temperatura: 16ºC


Vento N: 6 km/h


Humidade: 94%


Pressão Atmosférica: 1012,8 hPa


Ponto de Orvalho: 16ºC