Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Um arco irís não muito nítido, captado agora mesmo da minha casa:

arcoet.jpg

sigo com 1.3 mm acumulados :rain:

Boa tarde

O sol vai agora aparecendo timidamente entre nuvens médio\médio-altas. O céu está encoberto em cerca de 6 octas (6 partes em 8) - é uma expressão "inglesada", não tenho noção se há correspondência literal\direta em português. De qualquer maneira, estamos sempre a aprender:p
O vento continua fraco mas a rodas para o quadrante sul lentamente, não há precipitação à vista nas próximas horas e o acumulado mantêm-se em aprox. 0,5 mm.

Atual
T: 10.7ºC
Hr: 51%
P.Orvalho: 1,0ºC
Pressão: 1013,0 hPa
Vento médio:5487 km\h de ESE
Rajada: 9,0 km\h

Boa tarde

O sol vai agora aparecendo timidamente entre nuvens médio\médio-altas. O céu está encoberto em cerca de 6
octa
(6 partes em 8) - é uma expressão "inglesada", não tenho noção se há correspondência literal\direta em português. De qualquer maneira, estamos sempre a aprender:p
O vento continua fraco mas a rodas para o quadrante sul lentamente, não há precipitação à vista nas próximas horas e o acumulado mantêm-se em aprox. 0,5 mm.

Atual
T: 10.7ºC
Hr: 51%
P.Orvalho: 1,0ºC
Pressão: 1013,0 hPa
Vento médio:5487 km\h de ESE
Rajada: 9,0 km\h

Não é expressão nenhuma, é ciencia mesmo.

Em codigo synop a nebulusidade é expressa em oitavos. É assim que é enviada a informação (por synop) da quantidade de nebulusidade para o IM e para OMM.

Por aqui e continuando na mesma linguagem:

Céu 7/8 (muito nublado) - nuvens altas (cirros), medias (altocumulos e altostratos) e baixas (estratocumulos)

Pedras Rubras segue com 11,6ºC e Vila do Conde 12,1ºC
hum 64%
Choveu de manhã. Acordei as 06h50 com o som da chuva. Não esperava que chovesse tão cedo.

Já chove na Maia...

Ceu a 8/8 a visibilidade diminuiu e ja estamos com neblina (visibilidade < 10000 metros e humidade > 60%).

Temperatura desce.

Boa tarde,

De momento sigo com 8.4 °C e chove fraco.

A máxima do dia ficou nos 13.4 °C. A mínima fixou-se nos 1.2 °C.

Boa continuação a todos!

Já existem ruas inundadas devido há chuva moderada que caiu há cerca de 30minutos. Só foi 2,8 mm mas já foi o suficiente.

Boa noite

FANTÁSTICO!:surprise: Acumulei o meu 1º mm de precipitação do evento...

Bem, passada a euforia do momento:D, cabe-me registar que, neste momento, o céu está muito nublado a encoberto e o vento está calmo. Não chove de momento, depois de alguma chuva fraca, pontualmente moderada, ter caído ao final da tarde.

Atual
T: 7.6ºC
Hr: 75%
P.Orvalho: 4,0ºC
Pressão: 1023,0 hPa​

Já existem ruas inundadas devido há chuva moderada que caiu há cerca de 30minutos. Só foi 2,8 mm mas já foi o suficiente.
Miguel, acho muito estranho que com uma acumulação de apenas 3 mm haja problemas. É muito pouco para isso...;)

Chove bem por aqui,sigo com 2.8 mm acumulados :rain:

Boas,
por aqui vai chovendo com alguma intensidade, o vento é fraco e a sensação térmica continua algo desagradável.
Venha lá essa chuva, para ver se quebra um pouco a monotonia que se tem vivido por estes lados.
Também gostava que Domingo não chovesse muito, pois vou assistir a uma prova de automobilismo aqui em Braga, embora isso seja parcialmente impossível. :D