Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Ano novo, velhos hábitos...Quando se gosta de meteorologia cá estamos seja no velho ano, seja no novo. Hábitos saudáveis... Por cá mais uma noite fria, com algum vento (fraco de N) e com temperatura negativa agora: -0,3ºC. O céu está limpo mas há uma neblina presente - tanto aqui no burgo Pacense como no Grande Porto. Hr: 79% P.Orvalho: -4,0ºC TAparente: -3,8ºC Continuação de festa felizes e é hora de descansar...Boa noite.
Boas, Feliz 2015! Passei o ano junto ao Douro em Gaia. Não sei que temperatura fazia mas estava bastante frio; via o meu bafo como ainda não tinha visto neste outono/inverno! A estação de Lordelo marca neste momento 5,2ºC.
Que noite gélida!! Carros totalmente cobertos de gelo. Estive 5 minutos a tirar o gelo do vidro antes de arrancar. No carro marcava -3°C há poucos minutos. Fotos: Feliz 2015 para todos!
Bom dia e Feliz 2015 ! O vento acalmou e permitiu assim uma descida mais acentuada da temperatura. Por aqui mínima de 2.7 ºc Neste momento 3.4 ºc Céu limpo e vento fraco de NE Há alguma geada leve em certas superfícies, foto que fiz há momento de um telhado aqui perto: Temperaturas às 8 h na rede do IPMA:
Bom dia e bom ano de 2.015! Por aqui, mínima negativa. O termómetro que tenho na varanda registou -0,5 ºC. Na zona da geada esteve mais, pois quando cheguei a casa de noite estava -1º C no termómetro do carro (e saí da zona de Ramalde, no Porto, com +6ºC). Fotos da primeira geada do novo ano. Dias de geada 2015: 1 Cumprimentos
Bom dia! Por aqui a mínima atingida foi de 4,2ºC por volta das 07h00. Agora já vai nos 6,4ºC. Chaves e Mirandela continuam a ser as "campeãs do frio", às quais se voltou a juntar nesta madrugada de Ano Novo Miranda do Douro.
Bom ano para todos. A temp mínima registada esta noite foi 1,9ºC Temp. actual 6,2ºC Pressão 1034 mBar. Aproxima-se mais uma noite fria.
Boas ! A minima nas minhas estações: > Rechousa: 2,4ºC > Francelos: 5,4ºC > Sameiros: 2,3ºC Dados atuais : > Rechousa: 11ºC > Francelos: 11,5ºC > Sameiros: 7,4ºC Por do sol de hoje:
Estive na Foz para o ver mas o maralhal era tanto que nem consegui estacionar o carro! Foi pena, acabou por ficar com umas belas cores, como se vê na foto. A tarde esteve com temperaturas bem agradáveis, muito propícias a um passeio de início de ano.
Boa tarde, A mínima por aqui foi de -1.5°C, tudo branquinho de manhã e começa a relva a ficar queimada das noites. consecutivas abaixo fos 0.. Neste momento sigo com 7.1°C.