Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Jonas, a tua estação tem Radiation Shield integrado ou fizeste um artesanal? É que as máximas que tens reportado parecem-me um pouco altas, 3 graus sempre acima das minhas, e as tuas mínimas tem sido mais baixas por isso...
Tem integrado.
Mas o que modifica em termos de temperaturas?
E de que modo modifica?
(Desculpe a inocencia
..):)
Edit: a estacao esta colocada perto de um pequeno ribeiro..talvez possa influenciar um pouco as temperaturas....
 
Última edição:


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Tem integrado.
Mas o que modifica em termos de temperaturas?
E de que modo modifica?
(Desculpe a inocencia
..):)
Edit: a estacao esta colocada perto de um pequeno ribeiro..talvez possa influenciar um pouco as temperaturas....
É uma PCE FWS20 certo? Estive a ver fotos e parece ter um RS semelhante ao meu. Posso dizer que o meu RS integrado me estava a dar temperaturas muito altas, 3 a 4 graus acima do que dá agora com o RS artesanal que construí. Até pode ser que essas temperaturas estejam corretas mas quase 20 graus parece-me um pouco demais... Fazer um RS artesanal não é difícil e talvez pudesse ajudar a ter temps mais fiáveis, etas estações mais baratas por vezes o radiation shield não é fiável tal como a minha, as radiações solares atingem o sensor que não está devidamente protegido. Também sou um novato nestas andanças mas neste últimos dias aprendi muita coisa e uma delas é que o RS que algumas estações trazem não é suficiente para garantir temps fiáveis.
Cumps
 
Última edição:

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa tarde,

Hoje a mínima foi de 4,9ºC às 1:47h. Madrugada de Lestada, moderada e constante a não deixar descer muito a temperatura. Geadas..praticamente impossível.:rolleyes:

Gráfico da minha estação relativamente ao vento e rajada, nas últimas 24h:
hjziqTW.png


Máxima de 14,4ºC.

Agora sigo com 10,8ºC e 85% de Humidade. Vento sopra fraco de Norte.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
É uma PCE FWS20 certo? Estive a ver fotos e parece ter um RS semelhante ao meu. Posso dizer que o meu RS integrado me estava a dar temperaturas muito altas, 3 a 4 graus acima do que dá agora com o RS artesanal que construí. Até pode ser que essas temperaturas estejam corretas mas quase 20 graus parece-me um pouco demais... Fazer um RS artesanal não é difícil e talvez pudesse ajudar a ter temps mais fiáveis, etas estações mais baratas por vezes o radiation shield não é fiável tal como a minha, as radiações solares atingem o sensor que não está devidamente protegido. Também sou um novato nestas andanças mas neste últimos dias aprendi muita coisa e uma delas é que o RS que algumas estações trazem não é suficiente para garantir temps fiáveis.
Cumps
Acho que vou esperar mais uns tempos e observar os registos.....

Obrigado pelas dicas.Vou telas em conta:)
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
YsZsEDW.jpg


Boa tarde! Temperatura atual de 11.0ºC
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

A noite anterior voltou a trazer geada e temperatura negativa como mínima: -0,6ºC.
O dia foi agradável, mais uma vez, com uma temperatura máxima de 15,9ºC.
Dias destes são bons. Frios de madrugada mas temperados pelo sol, coisa que em dias mais encobertos não dispomos e que assim podem apresentar-se bem desagradáveis.
Com o passar de horas, na parte da tarde nebulosidade alta difusa foi aparecendo. Um pouco mais tarde, suponho, que o previsto é a vinda da frente ligada a uma depressão localizada a norte da Escócia. Vamos ver se sempre traz alguma precipitação (ou não) - o GFS só no litoral prevê umas míseras décimas de litro de acumulado.:rolleyes:

JOl7EvK.jpg
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia! Confirmo chuva "miudinha" logo de manha cedo.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

mínima de 7.0ºc.

Neste momento 12.8 ºc com vento NW: 25 Km/h.

Céu com períodos de nublado.

Finalmente choveu qualquer coisa de madrugada e acumulou 9 gotas de tamanho pequeno no funil de entrada do pluviómetro :bombar: :rain:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boa tarde,

mínima de 7.0ºc.

Neste momento 12.8 ºc com vento NW: 25 Km/h.

Céu com períodos de nublado.

Finalmente choveu qualquer coisa de madrugada e acumulou 9 gotas de tamanho pequeno no funil de entrada do pluviómetro :bombar: :rain:
Aqui também me parecia que de madrugada tinha chovido qualquer coisa no entanto nada acumulou.
Agora sigo com 12,5º e vento moderado\forte, algumas rajadas de 35km\h
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes e jonas

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Boas:)
Céu com períodos de céu muito nublado.
Neste momento sigo com 15 graus, 67% de humidade.
A mínima foi de 2.6.:cold:
O vento faz-se sentir um pouco com rajadas na ordem dos 20-25 km/H
:)