Seguimento Litoral Norte - Julho 2010

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito obrigado pelos comentários! :) Esta zona do Gerês é de facto das mais bonitas e também das mais sossegadas no verão, noutras zonas como a mata albergaria e Portela do Homem é só pessoas a tomarem banho nas lagoas....mas o pior de tudo é que largam lá o lixo todo dos almoços e lanches, não havendo qualquer respeito pela natureza....:angry:

Durante o Verão é colocada uma portagem de 1 euro para entrar na mata albergaria, mas não se lembram de colocar recipientes para o lixo nem casas de banho móveis...e já agora fiscalizar e multar quem lança lixo nas matas...:disgust:


Por aqui a temperatura vai subindo bem e já estão 30.6ºc...:sweat:

Vento N: 5 Km/h

Humidade:54 %

Pressão:1018.3 hpa
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde!

Hoje sim está uma verdadeira "tosta" com queijo derretido:lmao:
Já atingi a máxima aqui na recém estação meteorológica...e agora começa a subir novamente a temperatura...

Dados actuais
Temperatura:29,6ºC
Pressão:1017,2hPa
Humidade relativa: 49%
Vento moderado de NW com rajadas na ordem dos 10km/h
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Essa zona é lindíssima Snifa. Vou para lá de longe a longe pescar...

Quanto a "tosta", máxima de 35.8º

Actual: 34.4º
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Um dia bem quente. Sendo ainda uma fase ainda inicial de verão sente-se mais o calor que se faz...

Tmín: 17,5ºC
Tmáx: 32,5ºC

Tactual: 30,8ºC
Hr: 37%
pressão: 1015 mb (Descida de 3 mb desde as 10h)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts

Para quem não saiba, há zonas que habitualmente primam por temperaturas mais baixas mas com grande desconforto térmico.
Temperaturas da ordem dos 29ºC com elevada humidade são extremamente desagradáveis.

Eu já experimentei temperaturas de 40ºC no Alentejo e Vale do Douro e digo, sem sombra de dúvidas, que suporta-se melhor essas temperaturas do que 34\35ºC aqui na minha zona...;)

Não é à toa que, com uma máxima de 32ºC aqui no litoral norte, tenhamos o mesmo nível de alerta amarelo do interior alentejano que tem máxima prevista de 40ºC...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Para quem não saiba, há zonas que habitualmente primam por temperaturas mais baixas mas com grande desconforto térmico.
Temperaturas da ordem dos 29ºC com elevada humidade são extremamente desagradáveis.

Eu já experimentei temperaturas de 40ºC no Alentejo e Vale do Douro e digo, sem sombra de dúvidas, que suporta-se melhor essas temperaturas do que 34\35ºC aqui na minha zona...;)

Não é à toa que, com uma máxima de 32ºC aqui no litoral norte, tenhamos o mesmo nível de alerta amarelo do interior alentejano que tem máxima prevista de 40ºC...

Exactamente, Aristocrata.
Não é por uma região estar com uma temperatura inferior a essa que não se sinta desconfortável.
Depende da humidade, sim. Assim como a intensidade do vento.
Sinto mais calor aqui, em Canidelo, com os meus poucos 28-30ºC do que quando estou em Trás-dos-montes, que no verão atingem temperaturas superiores a 35ºC e é menos descorfotável.

--

Sigo com 26.0ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

sim uma verdadeira tosta hoje, e amanhã promete ser mais ainda! :sweat:

Como referiram e bem, sentem-se mais 30/31 graus aqui no Porto do que 35/36 graus em Trás os Montes, onde o calor é mais seco logo suporta-se melhor!

Dados actuais

temp:28.7 ºc ( máxima 31.8ºc às 13:22h )

Vento NNW: 10 Km/h

Humidade: 51 %

Pressão: 1016.1 hpa
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Actualização:

Tactual: 29,0ºC
Hr: 43%


Para amanhã o nível de alerta passa a LARANJA no distrito de Braga.
Penso que a zona interior do distrito do Porto também terá temperaturas da ordem dos 36\38ºC no Vale do rio Sousa (no Vale do Tâmega talvez mais...).

temp5julhonortelitoral2.jpg
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Actualização:

Tactual: 29,0ºC
Hr: 43%


Para amanhã o nível de alerta passa a LARANJA no distrito de Braga.
Penso que a zona interior do distrito do Porto também terá temperaturas da ordem dos 36\38ºC no Vale do rio Sousa (no Vale do Tâmega talvez mais...).

temp5julhonortelitoral2.jpg

alguem me explica porque a região de braga é sempre das mais quentes do pais?
se repararem so não é mais quente que évora e beja sempre
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

a temperatura está estagnada há mais de uma hora ,anda pelos 26.5ºc / 26.7 ºc que é a temperatura actual!

Vento NNE: 3 Km/h

Pressão:1016.8 hpa

Humidade:51 %

Noite quente, em perspectiva uma mínima tropical na próxima madrugada!