Seguimento Litoral Norte - Julho 2013



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Hoje a brisa não entra. Na Foz o meu carro não marcou menos de 30ºC.

Ela já entrou há algum tempo, neste caso o NW ou WNW, nos próximos dias deverá ser mais ou menos a mesma coisa..

De qualquer modo está imenso calor, em especial no interior e centro da Cidade...:calor:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

CALOR carago!:D

Hoje é de facto o dia mais quente do ano.
Para além da Tmín de 18ºC (a mais alta até ao momento), tenho também registada a Tmáx do ano: 37,4ºC.

Sigo com céu limpo e vento fraco de N\NNO. Este vento é quente e não deverá trazer ar marítimo.
Estive na praia, e apenas a menos de 500 mts da linha do mar é que se fazia sentir o efeito temperador do mar (durante a parte da tarde). De resto foi sempre a subir a temperatura até casa...:hehe:

Tatual: 35,6ºC
Hr: 17%​
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
tenho também registada a Tmáx do ano: 37,4ºC.

Já reparei várias vezes, vives aqui na vizinhança e tens temperaturas mais baixas em média 1.5ºC do que eu! hehehe :hehe:

____________________

Tmáx:38.9ºC
Tatual:35.3ºC
Hrelativa:17%
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Já reparei várias vezes, vives aqui na vizinhança e tens temperaturas mais baixas em média 1.5ºC do que eu! hehehe :hehe:

Já agora, que tipo de estação tens e tens RS (Radiation Shield)?;)

Sigo com temperados 31,8ºC e 25% de Hr.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
O incêndio de Nelas já trouxe consequências para aqui. O céu está com algum fumo, fumo este que já produz efeito filtrante na luz solar. Começa a ficar laranja acastanhada. Além disso o cheiro a matéria vegetal queimada está no ar.
A razão para o fumo vir para aqui, apesar do vento à superfície ser NNO, será do vento em altitude ser de E.

Bem fresquinho o tempo por aqui, comparado ao que vou lendo no fórum.

Tactual: 25,1°C e 56%HR
(Estação do colega Estação SP)
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Por aqui tive a temperatura máxima mais alta do ano: 36,3ºC.

O que mais me preocupa nestas ondas de calor são as mínimas tropicais, que impedem o arrefecimento do interior das habitações. O que vale é o ar-condicionado...
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Já agora, que tipo de estação tens e tens RS (Radiation Shield)?;)

Tenho uma LA CROSSE e agora que falas não tenho radiation shield. Já agora ela só apanha sol na parte da manhã. ;)

________________

Tatual:32.9ºC
Hrelativa:25%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas ,

por aqui máxima de 34.4 ºc ( igualei a anterior máxima do ano obtida em 29/06/2013 )

Neste momento ainda 29.9 ºc , está um vento quente na rua.....:calor:

Amanhã deverá ocorrer uma pequena subida de temperatura :calor:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Tenho uma LA CROSSE e agora que falas não tenho radiation shield. Já agora ela só apanha sol na parte da manhã. ;)

________________

Tatual:32.9ºC
Hrelativa:25%

Mesmo não apanhado luz solar directamente em grande parte do dia, o facto de estar exposta à luminosidade pode interferir com os valores da temperatura...

Por aqui mantém-se bastante quente, ainda com 30,6ºc e 44% de humidade relativa...

Estou curioso se há a possibilidade de ser batida a máxima absoluta este fim de semana desde que tenho estação...
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Mesmo não apanhado luz solar directamente em grande parte do dia, o facto de estar exposta à luminosidade pode interferir com os valores da temperatura...

Pois mas os valores de que falo também se registam à noite! ;) (cerca de 1.5ºC acima da vizinhança)
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Pois mas os valores de que falo também se registam à noite! ;) (cerca de 1.5ºC acima da vizinhança)


Poderás realmente ter um ambiente mais quente...há zonas próximas mas que por diferentes motivos têm valores relativamente afastados...