Seguimento Litoral Norte - Julho 2016

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Células de hoje, na zona de Freixo de Espada à Cinta, vistas daqui. Estavam a cerca de 130 km de distância, por isso isto foi o melhor que consegui obter.

_DSC2800 by Rui Pedro, no Flickr

_DSC2804 by Rui Pedro, no Flickr

Santuário do Sameiro e parte do Bom Jesus do Monte, vistos nesta segunda foto.

Freixo de Espada À Cinta?
Acho que a distância é maior aí de Braga.

Nesta altura , o Litoral Norte deve ser a zona mais chata do país. Temos calor, mas não se passa nada, é só ver as torres a passar muito ao longe.
E nem uma depressão Atlântica para animar isto... :angry:
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Freixo de Espada À Cinta?
Acho que a distância é maior aí de Braga.

Nesta altura , o Litoral Norte deve ser a zona mais chata do país. Temos calor, mas não se passa nada, é só ver as torres a passar muito ao longe.
E nem uma depressão Atlântica para animar isto... :angry:

O centro de Freixo fica mais longe obviamente, mas as células estavam mais ou menos a essa distância. Quanto ao esta zona ser chata, sim, ultimamente anda fraquinho, (que até é o normal nesta altura), mas penso que amanhã à noite poderá haver algo, mas vai ser a lotaria do costume. Infelizmente raramente dá para todos, até pode ocorrer aí uma bela trovoada e aqui eu estar a ver as estrelas, ou vice-versa. Anormal seria estarmos todos felizes com a animação meteorológica. O normal do nosso verão é esta monotonia.

Neste momento céu limpo e até está agradável lá fora.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Freixo de Espada À Cinta?
Acho que a distância é maior aí de Braga.

Nesta altura , o Litoral Norte deve ser a zona mais chata do país. Temos calor, mas não se passa nada, é só ver as torres a passar muito ao longe.
:angry:
Pois, mas nos outros meses têm quase sempre a animação toda, não podem pedir tudo!
Se bem que eu acho que desta vez a instabilidade poderá estender-se ao litoral norte.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Bom dia calor! :D Mais um dia bem quente, até desagradável pela sensação de "calor húmido".

O céu apresenta-se pouco nublado, com alguma nebulosidade alta dispersa.
O vento sopra fraco de ENE.
No sábado a Tmáx não chegou aos 30ºC (28,1ºC), reservando o dia de domingo como o mais quente do ano até ao momento: 34,5ºC de Tmáx.
Ontem a máxima ficou-se pelos 30,9ºC.
Hoje seguimos já com 27,1ºC e com 59% de Hr.

Vamos lá aguardar pacientemente para ver se temos alguma trovoada. Com expectativa baixa (muito baixa até...) para não ter desilusões. :)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Mr. Neves

AJCS

Cumulus
Registo
13 Mai 2012
Mensagens
328
Local
Pevidém - Guimarães (Alt. 150m)
A mínima aqui foi de 21º.
Esta manhã tem havido um desfile de altocumulus floccus, pequenos cúmulos de base bastante elevada ostentando um pequeno e bonito "véu" de virga

Cá estão elas!

5aaZW8m.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

já se vêm pequenas células em crescimento, uma para SE, outra a SW e mais uma a Oeste :trovao:

24.3 ºc atuais.