Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boa tarde Céu pouco nublado Máxima de 21,9°C Mínima de 16,9°C Atual de 20,4°C 59% hr Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Boa noite Céu limpo Máxima de 23,8 C Mínima de 12,8°C Temperatura atual de 18,0°C 76% hr Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Boas, alguém me sabe explicar como é possível Esposende ter neste momento 18 graus e Barcelos que fica perto estar com 35 graus? Eu acho que deve estar a trabalhar algum ar condicionado junto da estação meteorológica do IPMA em Esposende.
Esposende está mesmo em cima do mar, Barcelos não. Para além disso, Esposende teve uma rajada máxima horária de 36 km/h de noroeste, o que acaba por diminuir a temperatura. Já Barcelos está a 15 km do mar. Não está propriamente próximo...
De facto é uma diferença muito grande de temperaturas, mas temos que ter em conta alguns aspectos, Esposende fica junto ao mar e tem muita nortada e Barcelos fica mais no interior, é uma cidade com uma grande dimensão e fica num vale/à beira rio, tudo isso influencia as diferenças de temperatura.
E parece-me que a estação de Esposende está instalada mesmo em cima do Mar, o que é normal que sendo em cima do mar as temperaturas sejam essas. Acredito que se fosse mais para dentro da cidade era bem mais quente. Por Ponte de Lima a máxima até agora foi de 36.6ºC, ainda agora começou e já estou farto deste calor insuportável.
Não é preciso ir tão longe . A 1 km do mar entre Esposende e Viana do Castelo , a temperatura máxima foi superior a 30° c e ainda a esta hora está próxima dos 30°c . As estações de Esposende e de Viana do Castelo não são representativas nem sequer dos próprios concelhos.
Boa tarde Máxima de 34,3°C Mínima de 18,8°C Ainda muito calor Atual de 33,4°C 43% hr Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Foi aos 37°C dia mais quente do ano para já. A meio da tarde entrou algum vento baixando a temperatura para os 34°C. Amanhã ainda pode ser mais quente Ainda com 30°C agora